O Santuário da Mãe Rainha e a Capela Mãe de Deus estão de portas abertas a todos os cristãos

 

“Aqui a Mãe de Deus quer mostrar-se como a Mãe Três Vezes Admirável, por isso, tudo é assim pequenininho, a fim de que nos sintamos mais perto, mais juntos à Mãe. Aqui, todos devem vir beber!” A frase dita pelo bispo dom Geraldo de Proença Sigaud, em Londrina (PR), na inauguração do Santuário Tabor da Esmagadora da Serpente, dedicado à Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt define a quem a linda capelinha de oração está aberta: para todas as pessoas.

Prestes a completar 75 anos de existência, celebrado no dia 18 de maio, ainda há quem não o conheça ou que imagina que a visita ao local seja exclusiva às irmãs, alunos ou famílias ligadas ao Colégio Mãe de Deus. Não, a capelinha está aberta para todas as pessoas que quiseram fazer suas orações, adorar ao Santíssimo Sacramento, ou que buscam um lugar de silêncio para se encontrar com Deus por meio de sua mãe, a Virgem Maria, como esclarece Irmã Lucia Maria Menzel, responsável pela Pastoral do Santuário de Schoenstatt.

Irmã Lucia Maria recorda que a construção do Santuário foi sonhada desde o início dos trabalhos das religiosas do Instituto Secular das Irmãs de Maria de Schoenstatt, em Londrina. Vindas da Alemanha a convite dos padres Palotinos, elas chegaram para atuar nas áreas da saúde, educação e ação pastoral na cidade. E dentro dessa grande missão, ter um lugar para que a Mãe de Deus se estabelecesse e distribuísse graças era mais que necessário.

A história de sua construção, já contada em outras postagens deste site, é marcada pelo comprometimento, orações, doações, promoções realizadas pelas irmãs do Instituto juntamente com pessoas e famílias da cidade que compreenderam o importante papel que a Mãe e Educadora viria – e vem – desempenhar ali. “Londrina foi o berço do Movimento de Schoenstatt no Brasil. Os primeiros grupos da Obra de Schoenstatt começaram aqui”, lembra Irmã Lucia Maria.

Porém, a presença das pessoas nesse espaço pequenininho apontava para a necessidade de um local maior para outras atividades como as celebrações diárias das Santas Missas. Assim, no ano 2000 foi construída a Capela Mãe de Deus, junto ao prédio que abriga, além do Colégio Mãe de Deus, a escola de música, a educação infantil como também a residência das irmãs.

A Capela Mãe de Deus é um espaço disponível para as atividades pastorais do Santuário como lugar de graças e peregrinações como também atividades pastorais do Movimento de Schoenstatt, do Colégio e de outros pastorais e movimentos da Arquidiocese de Londrina e dioceses vizinhas, inclusive do interior do Estado de São Paulo.

Irmã Lucia Maria informa que os portões de acesso ao Santuário, localizado na Rua Goiás, 830 – centro, ficam abertos diariamente das 6h às 21horas, mesmo aos domingos e feriados. “Muitas vezes a porta do Santuário está encostada para o bom funcionamento do aparelho de ar-condicionado, garantindo conforto aos visitantes. Para entrar basta puxar a porta”, diz ela.

Na Capela Mãe de Deus são celebradas missas nos seguintes horários:

de 2ª a 6ª feira às 6h30 e 18 horas,

Sábados às 7h e às 18 horas,

Domingos e feriados às 7 horas.

No quarto domingo de cada mês é celebrada a missa dos jovens às 19 horas.

Para confissões há sacerdotes disponíveis nas quintas-feiras a partir das 17h45.

De segunda-feira até sábado os fiéis são convidados para Adoração ao Santíssimo das 8h até 18h.  Sempre às 17h há a reza do terço.

No dia 18 de cada mês as missas têm horário especial devido à renovação da Aliança de Amor às 6h30, 18h e às 19h30.

 

Venha conhecer, a Mãe e Rainha te espera!