O Santuário Tabor da Esmagadora da Serpente iniciou as festividades do Ano Jubilar no dia 18 de maio de 2024, com uma missa festiva na Catedral Metropolitana, e agora conta com toda a Arquidiocese de Londrina, durante esse ano de 2024 até o dia 18 de maio de 2025, para agradecer as graças e bençãos recebidas por intermédio de Nossa Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.
“Tabor da Esmagadora da Serpente – Esperança para o Mundo”, é o lema que o Movimento de Schoenstatt, escolheu para fundamentar a missão escolhida. O santuário teve sua missão proclamada pelo padre Josef Kentenich, pai fundador da obra de Schoenstatt, na solenidade de lançamento de sua pedra fundamental em 25 de abril de 1948. “O grande sinal no céu, a Esmagadora da Serpente quer estabelecer-se aqui, para daqui cuidar e lutar, a fim de que Cristo reine e triunfe nas almas, nas famílias e na alma do povo”, disse ele de forma profética.
Contamos com cada paróquia para que possamos despertar no coração das pessoas a importância de juntos levarmos a Mãe de Deus em todos os espaços, em todos os movimentos e pastorais. A Imagem Peregrina da Cidade é uma conquista desse Ano Jubilar e a sua presença em nossas comunidades busca fomentar as orações e a gratidão por todas as Graças que como cidadãos de Londrina recebemos direta ou indiretamente.
Nossa Mãe e Rainha traz para todos as três graças do seu Santuário: A graça do Abrigo, da Transformação e do Apostolado. Queremos agradecer, pedir e contribuir
com nosso Capital de Graças para que com a Mãe e Rainha possamos rezar pelas nossas famílias e trabalhar para que novas vocações floresçam para a Igreja particular de Londrina.
Equipe coordenadora do Ano Jubilar