Schoenstatt recebe fieis para Taborfest nesta quarta e quinta-feira

19 de abril de 2022 às 2:44 PM

O Movimento Apostólico de Schoenstatt celebra os 75 anos da proclamação do Ideal Tabor, realizado em 20 de abril de 1947, pelo padre José Kentenich, fundador da Obra de Schoenstatt, durante sua primeira visita ao Brasil. A festa celebra também a entronização da imagem da Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, na Catedral de Londrina, realizada por ele nessa mesma data.

A comemoração, que recebe o nome TABORfest, está em sua terceira edição e deve reunir em Londrina, nos dias 20 e 21 de abril, leigos, padres diretores e membros da Central Nacional vindos de vários locais do país, além de mobilizar outros milhares de pessoas por meio das transmissões on-line das celebrações e festejos aqui realizados. Cada Santuário do Brasil também irá fazer sua comemoração. Atualmente, existem 23 santuários espalhados pelo Brasil, além de outros dois em construção – um em Maringá e outro em Ibiguaçu (SC).

A importância do Movimento de Schoenstatt para Londrina está nas ações realizadas no município. As primeiras Irmãs de Maria chegaram na cidade em 1935, fundando a Santa Casa e o Colégio Mãe de Deus. Padre José Kentenich, em 2014, ano do centenário de fundação da Obra de Schoenstatt, foi honrado com o título de Cidadão Honorário Pós-Morte, por todo o trabalho dedicado pelo Movimento a Londrina.

Programação – As celebrações começam na quarta-feira (20), às 20 horas, com a Celebração da Luz do Tabor, seguida de uma Vigília em Adoração a Jesus Eucarístico, no Santuário de Schoenstatt Tabor Esmagadora da Serpente, na rua Goiás, 830, ao lado do Colégio Mãe de Deus. Na quinta-feira (21), feriado nacional, as celebrações se iniciam às 8h30, também no santuário e às 15h45 realiza-se uma peregrinação até a Catedral Metropolitana de Londrina, encerrando-se às 18 horas com missa presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Geremias Steinmetz. No trajeto, às 16h, os peregrinos e autoridades municipais e eclesiais participam da bênção da placa dedicada ao padre José Kentenich, instalada no Bosque Municipal de Londrina.

Significado – O Ideal Tabor, que recebe o nome do monte localizado em Israel, onde ocorreu a transfiguração de Jesus – quando ele se mostra pela primeira vez como Filho de Deus enviado para resgatar os homens do pecado e garantir a salvação-, traduz a missão do Movimento Apostólico de Schoenstatt para o Brasil. Quando chegou ao país o padre já expressou o objetivo de sua viagem afirmando: “Queremos transformar toda a terra brasileira em um Tabor de glórias de Cristo e Maria”. Na celebração de proclamação do ideal e da missão padre Kentenich afirmou: “O grande sinal no céu, a Esmagadora da Serpente quer se estabelecer aqui, para daqui cuidar e lutar a fim de que Cristo reine e triunfe nas almas, nas famílias e na alma do povo”.

Nos tempos atuais o ideal e a missão Tabor significam revelar as glórias de Cristo e de Maria por meio do modo de viver de cada schoenstattiano junto à sua família, em seu trabalho, na sociedade. Enfim, em qualquer lugar e com quem esteja que possa viver a alegria do Tabor, onde é bom estar, onde experimenta a graça de Deus e propaga, inspira, uma atmosfera de que “aqui é bom estar”, numa relação fraterna e de amor com as pessoas.

Mais informações podem ser obtidas com o Padre Vandemir Josué Meister – Diretor Nacional do Movimento De Schoenstatt – (11)98773-3618; Irmã Maria Jacinta Donati – Assessora Regional – (43) 99856-9518 e Marcelo Mafra – Coordenador Geral do Jubileu – (43) 99120-0652.

 

LINK DA TRANSMISSÃO – https://www.youtube.com/c/SchoenstattLondrina

 

 

A festa está na terceira edição e celebra os 75 anos do ideal Tabor e a entronização da Mãe Rainha na Catedral Metropolitana de Londrina, em 20 de abril de 1947

Fonte – Jornalismo Paiquerê FM News

Compartilhe

© 2022 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite