1ª Missa no Santuário – Neo sacerdote Pe Gabriel Oberle

11 de janeiro de 2022 às 7:43 AM

 

Neste dia 08 de janeiro de 2022, à sombra do Santuário Tabor da Esmagadora da Serpente, a Família de Schoenstatt de Londrina esteve reunida na Missa das 18h para acolher o neo sacerdote Pe Gabriel Oberle, ordenado no dia 1º de janeiro na Catedral Metropolitana de Londrina pelo Arcebispo Dom Geremias Steinmetz.

A missa, celebrada pelo Pe Gabriel, é a sua primeira missa no Santuário celebrada para a Família de Schoenstatt e teve como inspiração a Festa do Batismo do Senhor, que faz parte do calendário litúrgico de festividades da Igreja Católica. Na renovação das promessas batismais, após a oração, o Pe Gabriel aspergiu água benta sobre todos, fazendo sua primeira passagem como sacerdote no meio do povo e abençoando a todos.

Como à sombra do Santuário os eventos da Família de Schoenstatt são sempre especiais, esta primeira missa no Santuário no ano de 2022, marcou também o início da caminhada no ano em que celebraremos o Jubileu de 75 anos do Ideal Tabor para a Família de Schoenstatt no Brasil.

Ao menos 300 pessoas acompanharam esta celebração e reencontraram algumas carinhas muito conhecidas e queridas da comunidade em Londrina, como o Pe. José Fernando, Pe. Afonso, Pe. Argemiro, Pe. Vítor, Pe. Rafael, Pe. Filipe, Pe. Clodoaldo, e os seminaristas Gustavo e Lucas que concelebraram.

Ao final todos presentes puderam receber a benção pessoal e especial sobre suas famílias do neo sacerdote para alcançar a Indulgência Plenária, cumpridas as demais condições orientadas pela Igreja.

Para completar esta tarde de alegria, fé e bênçãos todos foram convidados a participarem de uma recepção comunitária organizada pelos Ramos da Família de Schoenstatt sob a coordenação do Conselho da Família com a partilha de salgados, doces, frutas, sucos, refrigerantes. Foi um momento de descontração, encontro, boa conversa e boa comida.

Foram realmente momentos agradáveis de uma celebração para encher os olhos, o coração e fortalecer o espírito no ano que se inicia.

Parabéns Pe Gabriel Oberle.

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite