Padre Gabriel, a serviço da Igreja

2 de janeiro de 2022 às 11:12 AM

 

Presidida pelo arcebispo de Londrina, Dom Geremias Steinmetz , missa de ordenação do neo sacerdote teve participação de padres e seminaristas do Instituto dos Padres de Schoenstatt do Brasil

 

Célia Gerra – Muita emoção e agradecimentos à ação da Virgem Maria na vida de todas as pessoas marcaram a ordenação sacerdotal do diácono Gabriel Oberle, membro do Instituto Secular Padres de Schoenstatt, realizada na manhã deste sábado (1) na Catedral Metropolitana de Londrina, presidida pelo arcebispo Dom Geremias Steinmetz. Na abertura, o padre José Fernando Bonini, Superior Maior dos Padres de Schoentatt no Brasil agradeceu ao arcebispo por acolher a celebração em um dia tão significativo para a Igreja, a Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus.

 

A celebração teve a participação dos familiares do novo padre, do pároco da catedral, padre Rafael Solano Duran, sacerdotes e seminaristas do Instituto, que participam do Capítulo regional dos Padres de Schoenstatt do Brasil, além de centenas de fiéis. Estiveram presentes à celebração também os padres diocesanos André Luís de Oliveira e Marcelo Cruz, pároco atual e ex-pároco, da Paróquia Cristo Redentor, da qual participava Gabriel Oberle antes de seguir para o seminário.

 

Em sua homilia, Dom Geremias destacou que neste dia a Igreja celebrava ainda a 55ª Jornada Mundial pela Paz e o 55º Dia Mundial da Paz, lembrando a mensagem do Papa Francisco que pede o envolvimento de todas as pessoas e da Igreja para construir e vivenciar um diálogo para que a humanidade possa viver em paz.  Ele parabenizou o novo sacerdote pela escolha de um dia tão bonito, dedicado à Mãe de Deus, para que seu sim à vida da Igreja pudesse ser ouvido, desejando que Nossa Senhora faça de Gabriel um padre mariano, que tenha verdadeiramente amor por ela. “É a Maria que todo padre deve se dirigir, especialmente em momentos de crises. Ela acompanhou Jesus nas crises que enfrentou.” O arcebispo ressaltou ainda que a Igreja precisa de pessoas com consciência de se entregar e viver o que corresponde ao Evangelho. “Que Nossa Senhora Mãe de Deus, Nossa Senhora de Schoenstatt esteja com você.”

 

Já ordenado, o neo sacerdote Gabriel agradeceu a Jesus por seus pais, irmão, demais familiares e amigos que de alguma forma apoiaram e incentivaram sua vocação sacerdotal. Ele demonstrou sua gratidão ainda à família de Schoenstatt que fez parte de sua formação e que continuará com ele em seu trabalho. “Amigo Jesus, te peço licença para expressar meus agradecimentos de modo especial à nossa querida mãe, Maria. Quero convidar para que todos juntos possamos nos consagrar a ela que é nossa Mãe, nossa companheira e que nos ama”. Ao final da consagração ele ofereceu flores à imagem da Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt da Catedral. Neste domingo (2), às 9h30, padre Gabriel celebra sua primeira missa na sua antiga paróquia, a Cristo Redentor (Rua Braga, 99, Jardim Piza, Londrina).

 

Veja mais nas fotos de Cleber e Marilsa Lima, da União de Famílias.

 

Ordenação Gabriel Oberle 01/01/22

 

 

 

 

 

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite