Mensagem de Natal da Central Nacional de Assessores

27 de dezembro de 2021 às 11:52 AM

 

“Hoje nasceu para nós o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” (Salmo 95)

 

Querida Família de Schoenstatt do Brasil, queridos devotos da Mãe e Rainha de Schoenstatt,

Chegamos ao Natal de 2021 em meio a um tempo de mudanças, de renovação, de busca pela atualização do nosso carisma, tempo de olhar para o lado, de trocar a indiferença pela cultura do encontro, da Aliança, da solidariedade, tempo de buscar novas respostas, formas e iniciativas, tempo de perguntas e esclarecimentos com relação à história da nossa Família e do nosso Fundador (causa Kentenich), tempo de deixar-se guiar pelo Estrela (Maria), como fizeram os reis magos.

 

Neste contexto, nasce Jesus para nós! Para mim, para você! Por isso, feliz Natal! Nasce Jesus no mundo, na pandemia, na nossa Família de Schoenstatt e de forma especial, no coração de cada um de nós para fazermos experimentar que toda renovação, reavivamento, toda experiência de Deus só pode acontecer em Cristo, com Cristo e em Cristo: o Deus feito homem na história do mundo, na história da Igreja, na história de Schoenstatt!

 

A presença real de Jesus em nosso meio no Natal nos faz voltar ao mistério da manjedoura, “onde grande é ser pequeno”, como diz uma conhecida música do nosso Movimento. A beleza do simples, a grandeza da humildade, a fortaleza da fragilidade, a volta ao que realmente importa deixando de lado o barulho, as aparências, a correria da vida: tudo isso vem do presépio e ao mesmo tempo, vem também dos nossos Santuários de Schoenstatt. Então, o que dizer a não ser: Feliz Natal!

 

Cada vez que olhamos para a porta do tabernáculo dos nossos Santuários, encontramo-nos com a mensagem do Natal: “Nasceu para nós da Virgem Imaculada, foi nos dado…”; é fácil fazer a relação do nosso Santuário de Schoenstatt com Belém da Palestina; nosso Santuário, um “novo Belém” a partir do qual a realidade é transfigurada em Cristo e renovada moral e religiosamente. Portanto, feliz Natal! Desfrutemos da presença do Menino Jesus em nosso meio e peçamos a Ele que nos faça instrumentos da renovação do mundo na força do carisma que recebemos e vivemos.

 

Com afeto, gratidão e em espírito de oração, os abençoo.

Em nome da Central Nacional dos Assessores,

Pe. Afonso Wosny Filho

Diretor do Movimento Apostólico de Schoenstatt no Regional Norte-Nordeste

 

 

Fonte: schoenstatt.org.br

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite