Neo-sacerdote celebra no Santuário

15 de dezembro de 2021 às 10:21 PM

 

“Hoje venho ao Santuário como peregrino e sacerdote”

 

Nesta terça-feira, dia 14, o neo-sacerdote Pe. Lucas Caetano da Silva, da Diocese de Apucarana/PR, celebrou a Santa Missa no Santuário de Schoenstatt de Londrina/PR. Ele foi ordenado há quatro dias, numa cerimônia realizada na Catedral Nossa Senhora de Lourdes, em Apucarana, presidida pelo Bispo Dom Carlos José de Oliveira.

 

O Neo-sacerdote lembrou da toda trajetória de estudos em Londrina, quando conheceu o Santuário, e o compromisso que assumiu no seminário como missionário da Mãe Peregrina, por isso fez questão de celebrar no Santuário. “Conhecemos o Santuário, no início do primeiro ano de teologia, o Pe. Valdeci Ferreira (Reitor do Seminário) me pediu para cuidar da imagem da Mãe Peregrina na casa. Viemos aqui numa missa, recebi a imagem e cuidei dela nos quatro anos de Teologia. Depois daquele dia, toda semana passávamos por aqui, para rezar, pedir e agradecer . Hoje retorno como peregrino, mas como sacerdote e ofereci neste altar o Santo Sacrifício de nosso Senhor”, diz Pe. Lucas.

 

No Santuário, a Mãe e Rainha presenteou ao jovem estudante a graça do abrigo espiritual. “Aqui por muitas vezes choramos, aqui também agradecemos por tantas graças e bênçãos que foram derramadas em nossa vida. Hoje, como neo-sacerdote, venho a este Santuário como peregrino, para agradecer e louvar nosso bom Deus e a sua boa Mãe, por todas as graças na minha vida, por ter olhado para minha pequenez e me confiado a graça do ministério sacerdotal”, conta o neo-sacerdote.

 

 

Pe. Lucas revelou que a cruz da unidade, presente no jardim do Santuário, o inspirou na escolha do lema da ordenação “Junto a cruz do Senhor”, que é do início do evangelho de São João. “Quero exercer meu ministério junto da cruz. É a sombra da cruz que nasce nosso ministério sacerdotal. É do lado aberto de Cristo que jorra o sangue e a água que nós vamos transformar no próprio sangue do nosso Senhor Jesus Cristo. Quero exercer meu ministério como Maria, junto da cruz”, explica o sacerdote.

 

Os pais do neo-sacerdote, juntamente com Pe. Tiago Henrique Volpato, Pe. Alessandro da Silva Ladeira, o seminarista Gabriel Begali e algumas Irmãs de Maria participaram da Santa Missa. No final da celebração, o neo-sacerdote foi presenteado com um quadro da Mãe Três Vezes Admirável, que abençoou e segurou durante o canto da Consagração.

 

Assista o depoimento do Pe. Lucas Caetano da Silva.

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite