A Mãe cuidará! A Lafs quer ser um milagre da confiança

15 de setembro de 2021 às 5:39 PM

 

Encontro Inter-Regional do Ramo

 

Rita de Cássia Lourençon – No último sábado, dia 11 de setembro, a Liga Apostólica Feminina de Schoenstatt teve seu segundo Encontro de Formação Inter-regional. Com grande alegria as liguistas dos regionais Sudeste e Paraná, juntamente com as assessoras, se reuniram para este encontro de aprofundamento. O evento reuniu mais de 60 participantes.

 

Divididas em grupos, conforme as aspirações (iniciantes, cooperadoras, membros, Jardim de Maria e as que se preparam para o Jardim de Maria), as liguistas aprofundaram a temática “Novamente no Lar”, inspirada em palestra com este tema, proferida pelo Pe. José Kentenich à Liga Feminina da Alemanha, em 1945.

 

“Como Mãe das Graças, ela cuidará para que nós nos tornemos novas personalidades, uma nova comunidade. Como Mãe do Pão, ela cuidará das necessidades físicas e da minha saúde. Como Mãe do Lar, ela cuidará das demais preocupações” (Pe. José Kentenich).

 

Juntas, as integrantes da Lafs aprofundaram a certeza de que a Mãe cumpre o seu papel de educadora. Entregar uma parte da responsabilidade à Mãe de Deus é um ensinamento deixado pelo Pe. José Kentenich e durante ressaltou-se a mensagem do Pai e Fundador: “Somente a fé viva vencerá o mundo”.

 

“Precisamos ver todos os detalhes à luz desta fé. Então reconheceremos em todas as coisas e em todas as situações da vida a intervenção do bom Deus. Mesmo que ruja tempestade, que brame o vento, que estronde o raio, penso como o filho do marinheiro: ‘O pai está no leme!’ Mater Habebit Curam! (A Mãe cuidará). Essas palavras deveriam estar dia e noite em nossos lábios. Não devemos esperar muito de nós mesmos. Porém, devemos ser heróis da confiança filial!”, ensina o Pe. José Kentenich.

 

Confiar cegamente em toda a situação. Confiar que Ela está agindo, confiar que Ela cuida de tudo, esse é o desejo da Liga Feminina, que celebra 50 anos de fundação no Brasil. “A Aliança de Amor é o caminho que nos ajuda a viver em meio aos desafios do tempo atual”.

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite