Pela Aliança de Amor, Maria renasce em nosso tempo

8 de setembro de 2021 às 11:31 AM

 

 

Festa da Natividade de Nossa Senhora

 

Suellen Figueiredo – O nosso Pai e Fundador uma vez exclamou: “O teu nascimento, Virgem Maria, em nossos Santuários, trouxe alegria ao mundo inteiro!”.

 

Hoje, 8 de setembro, a nossa Igreja celebra o dia no nascimento de Maria, um dos únicos nascimentos celebrados na história da igreja. Em Schoenstatt, poderíamos celebrar essa data ao longo de todo o ano. Pois, a cada Aliança de Amor selada, a cada coração entregue a Maria, ela “nasce” outra vez para o mundo.

 

Um dos pensamentos mais queridos do nosso Fundador, Pe. José Kentenich, era a formação da pequena Maria. Ao longo de sua vida, ele dedicou muito trabalho, esforço e orações para que a pequena Maria fosse realidade. Sempre que alguém escolhe viver e moldar sua vida dentro do carisma de Schoenstatt, outra Maria nasce para o mundo. O nosso coração é dela e ela nos entrega seu imaculado coração, assim, em nosso peito bate um coração de Maria.

 

Já não podemos ser com antes, ela está em nós e nós estamos nela. Ao oferecer contribuições ao Capital de Graças, damos à Mãe de Deus uma nova oportunidade de nascer em nós. Ela, que gerou em seu seio o Deus feito homem, carne de sua carne, unidos pelo mesmo sangue, seu coração nutrindo e alimentando o coração de Jesus, coração este que ela nos entrega no momento da nossa Aliança.

 

Por isso, neste dia tão especial, em que toda a Igreja celebra o nascimento daquela que foi escolhida e amada por Deus para redimir o pecado de Eva. Que possamos refletir o que temos feito com o coração que Maria nos presenteou? Estou permitindo que ela nasça em meu coração a cada dia?

 

Que mais uma vez, voltemos a lhe entregar o nosso coração e viver da consciência de que o seu imaculado coração está com cada um de nós. E se o coração de Maria está em meu peito, devo ser um reflexo de sua pureza, nobreza e fidelidade a Deus para o mundo. Que Maria nasça de novo em nós neste dia!

 

Fonte: schoenstatt.org.br

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite