Aliança de Amor nos faz criativos e corajosos

8 de setembro de 2021 às 11:39 AM

 

Aliança de Amor e Santuário lar em Londrina/PR

 

Ir. Márcia Silva/ Juliana Dorigo – Cerca de 27 missionários da Campanha da Mãe Peregrina, de Maringá/PR, selaram a Aliança de Amor com a Mãe Três Vezes Admirável, no último sábado (28/08) no Santuário Tabor Esmagadora da Serpente, em Londrina/PR. O grupo realizou a preparação online e teve como responsáveis a Lúcia Helena Nogueira Perassolli, de Londrina/PR e Márcia e Rafael Quaglia, de Marília/SP.

 

Os missionários participaram da Santa Missa que foi presidida pelo Pe. Clodoaldo Kamimura, ISCH. Em sua homília, o Sacerdote destacou a importância da Aliança de Amor de compreender a Aliança de Amor:

 

“A Aliança de Amor não é uma Aliança do medo, como aquele que recebeu os talentos no evangelho de hoje. É uma Aliança de Amor e o amor nos faz criativos, corajosos. O amor se manifesta em atos concretos. Qual o ato concreto da minha Aliança de Amor com a Mãe de Deus? O que, neste dia, decido fazer por amor à Mãe de Deus? Não pensemos em algo no campo moral ou abstrato, mas algo concreto, o qual posso saber se fiz ou não fiz. O que vou fazer? Quando falo com os jovens dou o exemplo de guardar o tênis, arrumar a cama, mas podemos também nos comprometer com uma visita mensal ao Santuário, no dia 18 colocar uma flor para a Mãe, enfim, um gesto concreto para lembrar nossa Aliança de Amor, para sempre recordar esta Aliança, pois ela não fica no ar, mas é algo que penetra no meu dia a dia”.

 

A missionária Sandra Araújo falou sobre esse momento especial: “Feliz, abençoada e realizada. Gratidão a Mãe Rainha, as Irmãs e a todas os colaboradores”. A formadora Lúcia Nogueira destaca: “Gostaria de agradecer a todos que estivem aqui hoje e puderam viver esse momento tão especial e maravilhoso. O coração da Mãe Rainha se enche de alegria e transborda aos seus filhos. Nada sem vós, nada sem nós”.

Famílias instituem o Santuário Lar

 

 

Seguindo com a programação do final de semana, no domingo (29/08), cerca de 19 famílias das cidades de Arapongas/PR, Cambé/PR, Ibiporã/PR e Jussara/PR, instituíram o Santuário lar. O grupo teve como formadores o casal Luciano e Maria Cristina G. Scaliza e Cleber e Marilsa Liviero Lima. O casal, Luciano e Maria Cristina, residem atualmente no estado do Pará, e com a ajuda da tecnologia, realizaram a formação online. Eles participaram do momento da instituição de forma espiritual no Santuário.

 

“A alegria estampada no rosto de todos. Linda celebração, profunda homilia, os cantos… tudo preparado com muito carinho para este momento especial. Agora cada lar é uma extensão do Santuário, a Mãe está verdadeiramente no lar de cada um. Que emane infinitas bênçãos sobre cada família. O céu tocou a terra!”, comenta Marilsa.

 

Jorgina Alencar, de Cambé/PR, falou sobre a preparação: “Não foi fácil chegar até aqui, quase parei no caminho, o casal formador sabe, mas a nossa Mãe e Rainha, como sempre cuidou de cada detalhe, cada dificuldade e tudo se resolveu. Hoje minha família pode reafirmar: nada é coincidência tudo é providência!”

 

Veja mais fotos

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite