1 de setembro: Dia de Oração pelo Afeganistão

31 de agosto de 2021 às 10:15 PM

 

 

Em consonância com o apelo do Papa Francisco, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) convocou para quarta-feira, 1 de setembro, um Dia de Oração e Missão pela Paz no Afeganistão.

 

Este Dia de Oração quer responder, desta forma, ao apelo lançado no Angelus de domingo pelo Papa Francisco, quando dirigiu uma forte exortação aos fiéis para que rezem e jejuem pela paz no Afeganistão e convidou o mundo inteiro a “continuar a assistir os necessitados e rezar para que o diálogo e a solidariedade levem ao estabelecimento de uma convivência pacífica e fraterna e ofereçam esperança para o futuro do país”.

 

Por fim, a CNBB recorda que o “Dia de Oração e Missão” faz parte de uma série de iniciativas semelhantes que pretendem colocar o valor da oração como ação missionária, visando também garantir que cada católico, no período de 24 horas, dedique um momento de oração por uma região particular do mundo.

 

A iniciativa também é difundida nas redes sociais, por meio do uso de hashtags especiais. Para o dia 1° de setembro foi criado o #rezepeloafeganistao. Recentemente, dias semelhantes foram realizados pela Terra Santa e pelo Haiti, uma ilha devastada por uma grave crise política e social, bem como por um dramático terremoto de magnitude 7,2, ocorrido em 14 de agosto.

 

 

 

 

Com informações de: vaticannews.va/pt

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite