Coroamos-te Rainha, para uma heroica primavera

27 de agosto de 2021 às 10:31 AM

 

Jufem Londrina renova a coroação da Mãe de Deus

 

Anne Ehlke, Jufem – Na manhã do dia 15 de agosto, a Juventude Feminina de Schoenstatt de Londrina recoroou o quadro da Mãe de Deus de sua sala, localizada na Casa Tabor de Maria. Mais de 20 jovens, a assessora Irmã Jacinta e o padre Valdomiro Rodrigues estiveram no Santuário Tabor Esmagadora da Serpente para esse momento enquanto outras meninas da Jufem Londrina e as Sempre-Jufem (ex-integrantes do ramo) acompanharam virtualmente.

 

O dia começou com a Santa Missa, celebrada pelo padre Valdomiro Rodrigues. No ofertório, as jovens entregaram a Deus todos os esforços dessa reconquista. Após a benção final, foram em procissão até a frente do Santuário, onde aconteceu o rito de recoroação.

 

Após esse momento, as jovens levaram o quadro da Mãe de Deus para a sala da Jufem em procissão também. Cada grupo da Jufem Londrina fez uma oração especial em frente ao quadro e entregou à Mãe de Deus os vasos com flores que cada menina levou.

 

 

Preparação espiritual e material

Sob o lema “Como teu jardim, coroamos-te Rainha para uma heroica primavera”, a preparação espiritual de um ano e meio contou com terços, vivências e mais de 8000 capitais de graça. A Jufem também reformou a coroa e o quadro da Mãe de Deus.

 

Nove dias antes da reconquista, a equipe de organização da recoroação elaborou uma novena, que foi rezada diariamente no Instagram da Jufem Londrina por uma integrante de cada grupo.

 

Um pouco da história

O quadro foi coroado pela primeira vez em 18 de outubro de 1964, tempo em que a heroína de Schoenstatt Regininha participava da Jufem Londrina. As jovens daquela época coroaram Maria com o título “Rainha da Juventude de Londrina”.

 

A ideia inicial da geração atual era recoroar o quadro no aniversário de 80 anos da Jufem Londrina e Jufem Brasil (celebrado em 18 de outubro de 2020), mas, devido à pandemia e mudança de sala, a reconquista foi adiada para 15 de agosto, dia de solenidade da Assunção de Nossa Senhora e 90 anos da Jufem Internacional.

 

Além dessa reconquista da coroa, a Jufem Londrina está conquistando material e espiritualmente a nova sala na Casa Tabor.

 

 

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite