“Maria vem morar em nosso lar!”

30 de julho de 2021 às 9:27 AM

 

Nove famílias instituem o Santuário Lar no Santuário de Londrina/PR

 

Ir. M. Márcia Silva – Depois de um ano de preparação online, nove famílias, do grupo Fonte de Graças, se reuniram no Santuário de Schoenstatt, de Londrina/PR, para instituir o Santuário Lar. A cerimônia aconteceu no último sábado, dia 24 de julho de 2021, e contou com a presença de pessoas das cidades de Bela Vista do Paraíso/PR, Maringá/PR, Cambé/PR, Arapongas/PR e Londrina/PR. Este grupo é formado por peregrinos do Santuário e membros da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt.

 

Pe. Alexandre Alves Filho, coordenador da Ação Evangelizadora na Arquidiocese de Londrina, presidente da celebração, destacou a importância do Santuário Lar, justamente neste tempo que, devido à pandemia, não se podia ir à Igreja; também destacou a necessidade de que todas as famílias tenham um lugar de oração.

 

Os formadores Leandro e Sandra Fernandes, da União de Famílias de Schoenstatt, agradeceram a oportunidade de ajudar nesta conquista e a possibilidade de, por meio dos testemunhos e partilhas, conhecer um pouco da história de cada família que instituiu o Santuário Lar.

 

 

 

 

Durante o rito de consagração do Santuário Lar, cada família pode entrar no Santuário com os quadros e crucifixo, fazer uma oração pessoal e depositar sobre o altar uma foto do Santuário Lar com o nome e a missão que confiaram à Mãe de Deus nesta instituição.

 

Ivone Zacarias, de Maringá/PR comenta que “o coração está pulando de alegria, é um momento muito especial para todos nós”.

 

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite