Aliança de Amor e presentes à Mãe de Deus

27 de julho de 2021 às 2:32 PM

 

Coordenadores, missionários e famílias selam a Aliança de Amor

 

Ir. M. Márcia Silva – Neste domingo, 34 pessoas selaram a Aliança de Amor no Santuário de Schoenstatt, de Londrina/PR. Com formação online, o grupo assumiu o nome FIDELIDADE e mesmo com dificuldades em relação ao uso da tecnologia foram persistentes na participação dos encontros, que teve início em maio de 2020.

 

Como um sinal deste tempo de preparação, eles trouxeram as contribuições ao capital de graças e ofertaram à Mãe de Deus como um presente. No final da cerimônia, o Santuário ficou cheio de presentes, nos quais estão os sacrifícios, orações, renuncias e ofertas espirituais que cada um trouxe à Mãe e Rainha.

 

 

A formadora Cristina Gatto, de Presidente Prudente/SP, conta que tinha receio de como seriam os encontros online, até pensou que não conseguiria, mas ficou muito feliz ao ver a perseverança do grupo e a alegria de todos ao se encontrarem no Santuário para selarem a Aliança de Amor.

 

Lucas Botelho, de Londrina, fala sobre a experiência: “Foi maravilhoso participar dos encontros online, mais gratificante a Santa Missa da Aliança, onde pudemos renovar nossas promessas do Batismo e participar da Santa Eucaristia. Em seguida fomos até o Santuário, onde nos consagramos e selamos oficialmente a nossa Aliança. Sou grato a Deus por poder participar dessas formações e desse momento tão importante”.

 

Joenice Bettanin Dias, de Londrina, agradece por tudo o que aprendeu na formação e relata: “a Mãezinha além de educar diariamente para sermos bons filhos, conduz cada um de seus filhos para ficar com ela, ao lado do seu filho, Jesus. Sei que para isso, ainda terei que aprender e transformar muitas coisas em mim, porém com a Aliança de Amor alguns passos já foram dados”.

 

Para Marli Luciana Silva, de Londrina, este dia foi a realização de um sonho, que trazia no coração há mais de uma década. “Sou missionária da Mãe Peregrina há mais de 10 anos e sempre sonhei em fazer a Aliança de Amor, mas devido a correria do dia a dia nunca consegui, até que surgiu a oportunidade de fazer o estudo online”. Ela também conta que selar a Aliança é um gesto de gratidão e testemunha que a presença e ajuda da Mãe de Deus foi um consolo quando o filho caçula nasceu com cardiopatia e precisou ficar internado. “Todos os dias ia ao hospital para amamentar e depois passava no Santuário e pedia para a Mãe Rainha cuidar do nosso menino e ela cuidou muito bem, hoje ele tem 12 anos”.

 

A formação online foi uma iniciativa do subsecretariado da Campanha da Mãe Peregrina, de Londrina e contou com a participação de coordenadores, missionários, famílias e peregrinos do Santuário. Este primeiro grupo, que selou a Aliança de Amor, tinham pessoas das cidades de Warta/PR, Iboporã/PR, Londrina/PR, Peabiru/PR, Presidente Venceslau/SP e Presidente Prudente/SP, alguns viajaram mais de duas horas para chegar ao Santuário.

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite