Mãe Peregrina visita os idosos em Ibiporã/PR

22 de julho de 2021 às 8:06 PM

Missionárias levam a Mãe Peregrina até o Lar Padre Leone

 

Juliana Dorigo– A Mãe Peregrina chega, aquece e ilumina. Em sua visita proporciona o verdadeiro encontro com Cristo, o Divino Filho que está em seus braços. É nesta acolhida especial, que a Mãe de Deus visita os idosos do Lar Padre Leone, em Ibiporã/PR. As missionárias responsáveis, Amanda Betiati Fiori e Lisiane da Silva Campana da Paróquia Nossa Senhora da Paz se dedicam a realizar essa missão especial.

 

 

Missionária desde 2017, Amanda comenta que a Mãe Peregrina retornou a visita após a melhora da pandemia na região. “As pessoas estão mais vulneráveis, se sentindo sozinhas, a Mãe de Deus chega e traz o calor e a alegria. As celebrações estavam paradas, assim como os grupos e tudo mais. Agora a Mãe Peregrina retorna e tudo se torna especial. Uma nova esperança de tempos melhores”.

 

O Papa Francisco, nos ensina que o futuro do mundo está na aliança entre os jovens e os idosos. “Quem, senão os jovens, pode agarrar os sonhos dos idosos e levá-los por diante? Mas, para isso, é necessário continuar a sonhar: nos nossos sonhos de justiça, de paz, de solidariedade reside a possibilidade de os nossos jovens terem novas visões e, juntos, construirmos o futuro. É preciso que testemunhes, também tu, a possibilidade de se sair renovado duma experiência dolorosa. E tenho a certeza de que não será a única, pois, na tua vida, terás tido tantas e sempre conseguiste triunfar delas. E, dessa experiência que tens, aprende como sair da provação atual”.[1]

 

“Fiquei muito feliz, pois seria mais uma missão que estaria realizando para a Mãe de Deus. No início deu uma certa insegurança, pois apesar de já ser missionária das famílias, essa missão seria diferente, pois teríamos que montar um roteiro diante dos horários e dias disponíveis de cada capela. Mas no final deu tudo certo. A Mãe de Deus tem conduzido tão perfeitamente, que só tenho gratidão. A peregrinação já existia, mas devido há alguns contratempos, estava parada. Agora, retomamos novamente. E não poderia ser em melhor momento, pois diante de tantas dificuldades que todos estão vivendo, a peregrinação da Mãe, é necessária, mais do que nunca”. Comenta Lisiane, que é missionária desde 2018.

 

As Irmãs Servas da Caridade são responsáveis por cuidar do Lar Padre Leone. São elas: Irmã Lina Dusi, Irmã Ângela Rosa e Irmã Sueko Takase. Sobre a importância da visita da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, Irmã Sueko ressalta: “Ela é a Mãe que está junto de nós para nos proteger, nos animar, nos fortalecer na fé, na caridade e na esperança. Os idosos rezam o terço, cantam e cada um faz um pedido de uma intenção particular, para ter saúde, o fim da pandemia, pelos colaboradores, Irmãs e a diretoria do Lar Padre Leone. Pedimos que a Mãe de Deus abençoe a todos e todas que a levam e divulgam este amor à querida Mãe Peregrina”.

 

 

[1] Acesso em: vaticannews.va
Fotos: Equipe Lar Padre Leone

fonte: maeperegrina.org.br

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite