Jubileus em Aliança

22 de julho de 2021 às 4:39 PM

 

25 anos de ordenação sacerdotal do Pe. Carlos Shimura e 50 anos de fundação da Lafs no Brasil

 

Na Missa da Aliança, no dia 18 de julho, a Liga Apostólica Feminina de Schoenstatt (Lafs) celebrou os 50 anos de sua fundação, no Brasil e o Pe. Carlos Shimura 25 anos de vida sacerdotal. A Família de Schoenstatt de Londrina/PR se uniu virtual e presencialmente para agradecer e celebrar estes dois jubileus.

 

50 anos da Lafs no Brasil

A celebração jubilar da Lafs aconteceu simultaneamente em vários Santuários do Brasil, porém como o ramo nasceu na cidade de Londrina, coube ao Santuário Tabor Esmagadora da Serpente, a responsabilidade pela missa oficial.

 

Como portadoras de um grande passado, as liguistas recordaram as fundadoras do ramo no Brasil: Ana Becker de Curitiba/PR, Julieta Zamberlan de Santa Maria/RS, Marina Zuleika Scalassara de Londrina/PR, Irene Holzmann de Londrina/PR e Odete Dalmaso de Caçapava do Sul/RS, que tiveram a primeira reunião do ramo a sombra do Santuário de Schoenstatt em Londrina.

 

Com o lema “Contigo Rainha Sejamos Protagonistas da História!” A Lafs celebrou o Jubileu de Ouro como construtoras de um grande futuro, Guardas e Portadoras do Tesouro e como Tabernáculos Vivos.

 

Jubileu de prata sacerdotal

Na homilia, o Pe. Carlos Shimura agradeceu os 25 anos passados e lembrou as palavras do lema da ordenação sacerdotal: “Eu vos darei pastores segundo o meu coração” (Jr 3, 15) Ele confessou que talvez ainda falta muito, para que possa fazer a vontade de Deus, mas afirmou: “Deus sabe, Deus conhece e Deus me faz cada dia mais seu instrumento”.

 

Ele também recordou a presença e apoio de seus pais, que apesar de não participarem efetivamente da Igreja, lhe deram a oportunidade de se engajar e alimentar o desejo de dar sim no seguimento ao Senhor e destacou que com o passar do tempo Deus molda seus escolhidos.

 

Unidos em Aliança

Ao se referir ao jubileu de ouro da Lafs, Pe. Carlos recordou que há alguns anos presta serviço e solidariedade ao ramo e mesmo não sendo mais assessor dos ramos femininos ajuda naquilo que é possível, por esse motivo destacou que faz parte também desta história de 50 anos e mencionou algumas pioneiras que conheceu e ainda estão atuantes, como a Marina Zuleika Scalassara (presente na celebração) e a Ana Backer, que participa em Curitiba/PR.

 

No final da celebração a Lafs fez uma homenagem à Zuleika, da geração fundadora do ramo, e a Família de Schoenstatt apresentou um vídeo em gratidão ao Pe. Carlos, no qual mostrou toda a trajetória dos 25 anos de sacerdócio. Em seguida aconteceu a peregrinação ao Santuário para a queima do capital de graças e renovação da Aliança de Amor.

 

Vejas as fotos:

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite