Um dia dedicado a rezar pela santificação dos sacerdotes

11 de junho de 2021 às 9:15 PM

 

 

Hoje te convidamos a lembrar dos padres e a rezar por eles

 

Leda Bossi Silva de Castro – Quando as pessoas circulam em consultórios ou hospitais, por conta dos cuidados para com a saúde, é comum ir se acostumando a alguns novos termos. Falando sobre o coração, recentemente aprendi que o “movimento diastólico” é quando o coração permite a entrada do sangue. Ao mesmo tempo, o “movimento sistólico” é quando o coração se contrai e dá impulso ao fluxo sanguíneo. Algo básico e vital! Movimentos que permitem a vida, é vida em movimento.

 

Coração que acolhe e envia – Vinde e Ide

Neste mês de junho, dia 11, celebramos a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus e o Dia de Oração pelo Clero. O Coração de Jesus, coração de nosso sumo e eterno sacerdote, é fonte e refúgio. Eternamente pulsante, ressuscitado para sempre, nele entram, no movimento diastólico, as nossas orações, nossas vidas, entramos todos nós com nossas famílias, entram os sacerdotes, nossos pastores, com seus rebanhos. Nele, somos vivificados!

 

E, como bom coração saudável, no movimento sistólico o Sagrado Coração de Jesus nos envia mundo afora, emite chamados a jovens para aumentarem a messe, envia dons encorajadores do Espírito Santo, emana luz para as almas, irradia alegria. Sim, o Coração de Jesus recebe e impulsiona a vida, que é circular e dinâmica. É o Coração do Verbo Encarnado flexionando o “Vinde” (Mt 11, 28) e o “Ide” (Mc 16, 15).

 

Vamos rezar por nossos sacerdotes?

Neste dia de oração pelos sacerdotes, com Maria – que foi a primeira a sentir pulsar o Sagrado Coração de Jesus – somos convidados, com muito carinho, a participarmos deste admirável dinamismo de graças. Juntos, vamos rezar muito pelo Clero em nossas famílias, paróquias e dioceses. Em comunhão, como Igreja, entremos confiantes e saiamos jubilosos deste Coração Santo, onde encontramos nosso refúgio e vigor, Coração para sempre aberto para nossa salvação.

 

Foto: cathopic.com

Fonte: schoenstatt.org.br

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite