Tabor Esmagadora da Serpente celebra aniversário

26 de maio de 2021 às 10:31 AM

 

Equipe de Comunicação – Neste domingo, 23, a Família de Schoenstatt de Londrina/PR, celebrou os 71 anos do Santuário Tabor Esmagadora da Serpente. O aniversário aconteceu no 18, mas para possibilitar maior participação, a celebração foi transferida para o domingo.

 

O Movimento Apostólico de Schoenstatt, se reuniu às 18h de forma presencial e online na Catedral Metropolitana de Londrina, para participar de uma Missa em Ação de Graças, na Catedral do coração. Esse momento contou com a presença de representantes de todos os ramos e comunidades da Família de Schoenstatt.

 

A Missa foi presidida pelo Pe. Alexandre Alves Filho. Durante a homilia ele reforçou a importância de estarmos unidos ao Espírito Santo, pois ele é o ar que respiramos, que movimenta a Igreja. O relato de Pentecostes nos mostra o Espírito Santo como um vento, que veio para retirar a sujeira de nosso ser, renovar nossas vestes, abrasar novamente nosso coração para o novo, o novo tempo de amor, caridade e de entrega.

 

O Pe. Alexandre parabenizou o aniversário do Santuário e lembrou também dos 75 da entronização da imagem da Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt, na catedral de Londrina.

 

“O aniversário do Santuário, neste momento, reforça a importância de vivermos o carisma do Pai fundador, o pensar, o amor e o viver orgânico, vinculados com a missão do Santuário Tabor Esmagadora da Serpente, principalmente na atualidade que hoje vivenciamos”, diz Flávia Urnau, do Instituto de Famílias de Schoenstatt.

 

Peregrinação Drive Thru

Após a missa, todos seguiram em carreata até o Santuário, para receber as bençãos e fazer uma visita à Mãe de Deus, sem sair do carro. Entrando pelo portão da avenida São Paulo, os peregrinos passaram em frente ao Santuário, tiveram os veículos e passageiros abençoados, receberam uma lembrança e saíram pelo portão da rua Goiás.

 

“Esse é um momento de graça que a Mãe de Deus trás para nós e para todos os visitantes. Essa comemoração é importante também porque podemos lembrar o quanto o Movimento Apostólico de Schoenstatt é importante em nossa cidade”, afirmam Luiz e Mity Shiroma, presidentes do Conselho da Família de Schoenstatt de Londrina.

 

Laine Brito, da Liga Apostólica Feminina, reforça o significado deste acontecimento e destaca “estar no Santuário me traz paz, uma paz que o mundo não é capaz de me dar. Quando entro neste lugar me sinto abraçada, um abraço de ternura maternal, sinto que aqui nada pode me atingir. Poder vivenciar esse momento de comemoração me deixa extremamente feliz e me faz ter ainda mais esperança de que tempos melhores virão.”

 

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite