Jufem realiza missões online na Santa Casa de Londrina

14 de maio de 2021 às 4:11 PM

 

 

Com Maria, transfigurar a realidade hoje!

 

Carolina Panosso Schuindt / Gabriela Coiado Mota – Todos os anos, a Juventude Feminina de Schoenstatt (Jufem) do Brasil celebra de maneira especial o mês mariano. Por meio de orações, ofertas ao Capital de Graças e gestos concretos, agradecem à Mãe de Deus por todas as graças recebidas e pedem a sua intercessão em meio às dificuldades.

 

Vivemos um período marcado por cruzes e grandes dificuldades. Muitos se encontram desamparados pelas perdas dos entes queridos. Outros sofrem com o desemprego e a fome. Mas Maria está presente conosco todos os dias da pandemia, ela defende-nos dos perigos, preocupa-se conosco. É nossa esperança.

 

Este mês, “com as mãos no pulso do tempo e o ouvido no coração de Deus”, a Jufem Brasil decidiu dar o SIM à missão e com Maria transfigurar a realidade! Assim, saíram em missão no dia 8 de maio, com o envio que foi um momento especial para todas.

 

Nova modalidade de missão, com o mesmo entusiasmo de sempre

Neste ano o olhar da Jufem se dirigiu especialmente para aqueles que sofrem as consequências da Covid-19. Para isso, durante este mês estão rezando diariamente o santo terço, a fim de consagrar o Brasil ao imaculado coração da Mãe, suplicando que ela seja Rainha da saúde física e espiritual.

 

Como missionárias, as meninas foram divididas em trios, entre as participantes dos 4 regionais: Nordeste, Paraná, Sul e Sudeste. Cada trio ficou responsável de rezar por um número de profissionais da saúde da Santa Casa de Londrina/PR. Diariamente elas colocam intenções de cada um deles na oração do terço e preparam uma carta para eles. Além disso, foram preparados conteúdos especiais para o site e o Instagram – então todos podem acompanhar a Jufem nessas missões.

 

Como está sendo a experiência?

 

 

 

A Ir. M. Glaucia Carini Couto trabalha na Santa Casa e relata: “Para nós, é um valioso presente receber tantas orações e sacrifícios. Estamos vivenciando, com todos os que trabalham na área da saúde, uma fase crítica da pandemia, na qual há um esgotamento de forças para salvar o dom precioso da VIDA. Nossas Unidades de internação e Unidades de Terapia intensiva (UTI), bem como o Centro de Emergência e o Pronto Atendimento estão lotados. Isso desgasta nossa Equipe de Enfermagem, bem como os profissionais de outras áreas do Hospital. Por isso é tão bem-vinda toda a oração, o acompanhamento espiritual, a palavra de estímulo e de gratidão que certamente virão nas cartinhas”.

 

Poliana Dominico de Jesus, da Jufem de Guarapuava/PR, diz: “Participar dessas missões está sendo algo novo e muito gratificante. Algo novo, porque é a primeira vez que estou participando e pelo fato desse ano ser online. Gratificante, pois estou rezando por aqueles que estão na linha de frente ao combate desse vírus que está assolando o nosso país”.

 

Elinie Maria Rodrigues Porto, da Jufem de Angelim/PE, conta: “As missões representam justamente uma corrente de fé, onde juntas, pela oração, levaremos nossa gratidão e nosso carinho aos profissionais da saúde que tanto se doaram nesses últimos tempos. Com o envio das missionárias, foi perceptível a alegria e o entusiasmo das meninas para levarem amor a esses profissionais. Estou encantada pela iniciativa e a oportunidade de participar das missões da Jufem Brasil, está sendo uma experiência maravilhosa para mim”.

 

Eduarda Ribeiro Giediel, de Seberi/RS, descreve: “Participar das missões online tem sido uma experiência muito diferente e de muita alegria para mim. Rezar por aqueles profissionais que estão na linha de frente da Covid 19, que estão dando o seu melhor, passando por situações desagradáveis e constrangedoras, tem sido motivo de muita entrega e orações. É bom também ver que não estamos sozinhas e perceber que outras meninas da Jufem também estão servindo e dando o seu melhor por pessoas que não conhecemos pessoalmente, mas conhecemos apenas suas histórias. Dessa forma é possível ter a certeza de que Maria está nos levando ao caminho certo, em prol de uma missão tão bonita”.

 

Vanessa Domingos Quartier Costa, de Poços de Caldas/MG, comenta: “Eu entrei na Jufem há pouco tempo, então tudo para mim é novo, assim, essa é minha primeira missão como Jufem. Eu estou tão feliz sobre estar vivendo isso e emocionada por poder mostrar o amor de Deus e da Mãe para as pessoas na Santa Casa, ainda mais para os profissionais da saúde que estão atuando na linha de frente, dessa forma espero poder passar a força que eles precisam”.

 

E não para por aí… Ontem, dia 13 de maio, cada trio rezou junto o santo terço, por vídeo-chamada, e no dia 22 de maio enviarão as cartas; terão também um momento de espiritualidade online para concluir as missões da Jufem Brasil.

 

Para acompanhar as novidades das missões e ver tudo o que a Juventude Feminina preparou, acesse o site: jufem.com.br ou o Instagram @jufembrasil

 

Fonte: schoenstatt.org.br

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite