Como o Covid me ajudou a desenvolver a confiança filial

5 de março de 2021 às 10:29 AM

 

 

Após descobrir a doença, Marilsa tomou uma decisão importante para crescer na virtude da confiança

 

Marilsa Liviero Lima – Sou profissional da saúde e trabalho em um hospital que é referência para o Covid-19, em Londrina/PR.

Desde o surgimento dos casos, o medo preencheu meu coração. Medo do vírus, medo de contaminar minha família, medo de deixar meus filhos desamparados, medo de tamanhas complicações que ele pode ocasionar, medo de contaminar meus pais que são idosos e moram no mesmo quintal.

 

Desde o começo peço proteção à todos (familiares, amigos, irmãos de comunidade…) e pelo fim da pandemia. Mesmo não assistindo noticiário e nem lendo notícias sobre o assunto, tive diversas crises de ansiedade; não conseguia ficar muito tempo na UTI que trabalho (por ser um setor fechado), sendo necessário sair um pouco para “tomar um ar”.

 

Tive sintomas de gripe em maio e, como é exigido o teste, coletei, mas o exame, com a graça de Deus, veio negativo. E os casos na cidade e região começaram a aumentar; muitos colegas afastados, sobrecarga de trabalho e o coração novamente foi preenchido pelo medo.

 

Aumentei de forma significativa as orações.

Eis que surgem novos sintomas. Fui tranquila, na certeza de que seria uma gripe forte e confiando que seria negativo, como na outra vez. No raio X me deparo com uma pneumonia importante. Iniciei o tratamento com três antibióticos e anti-inflamatório. Como protocolo, coletei o exame e este foi no dia 18 de agosto (sinal da Providência Divina). Mas, eis a surpresa: detectado Covid-19.

 

E no momento que recebi o resultado (por email), em nosso Santuário Lar entregamos a situação nas mãos do bom Deus e de nossa Mãe. Sou melancólica, sempre fui pessimista, projeto tudo muito além e normalmente de forma negativa. Sempre me disponibilizo a rezar por todos que me pedem e pelos que sinto que necessitam, mesmo que não me peçam; mas, quando passo por alguma situação difícil, sempre recorro às orações de amigos e irmãos de caminhada, confiando que suas orações serão atendidas, e como se “acreditasse” que as minhas não fossem ser acolhidas por Deus.

 

E quando me deparei com o teste positivo, fiquei diante do Santuário Lar e disse para a Mãe de Deus que desta vez eu iria confiar cegamente!

 

Iniciamos, como Curso da União de Famílias, a preparação para a Inscriptio. Sempre fui chorona, medrosa, insegura e prometi diante dEla que desta vez minha confiança seria tão plena que guardaria esta situação como Ela guardava tudo em seu coração. E repetia para Ela que meu silêncio era minha prova de confiança.

 

Minha vontade era contar para todos, para que rezassem por nós, mas nestas horas entregava meu silêncio como Carta Branca, fazia minha entrega pessoal e entregava a minha família aos cuidados dEla e ao amor do bom Deus. E rezava sempre o trecho do Rumo ao céu (398 a 400) que particularmente é muito marcante em minha vida e em meu Ideal Pessoal e a Oração de canonização de nosso Pai. E mantivemos a situação entre a família e duas pessoas muito íntimas.

 

Normalmente rezo muito, mas admito que neste período aumentei de forma significativa minhas orações. Mas posso afirmar que senti verdadeiramente o cuidado da Mater e o amor de Deus Pai sobre nossas vidas. Quando os dias foram passando e os sintomas permaneciam leves, senti que as orações foram ouvidas, constatei a força da oração e o poder da Mãe no Santuário Lar. Foi uma luta pessoal. Rezamos muito também pelos que conhecemos e que estão passando pela mesma situação, porque somente quem passa consegue entender; pois, mesmo diante de sintomas leves, o medo é devastador.

 

Foi uma grande luta, mas uma vitória pessoal e, sem dúvida, uma vitória visível da Mater. Ainda estou em recuperação, mas bem melhor. Retornei ao trabalho. Mantivemos rigorosamente o isolamento e, graças ao bom Deus, meus pais e minha família não tiveram sintomas.

 

Agradeço ao bom Deus que tem o leme nas mãos e em cujo amor estamos abrigados;

Agradeço à Mater por ter o cuidado perfeito e nos conceder esta graça; ao nosso Pai e Fundador que do céu intercede por seus filhos. E a todos que rezam um pelos outros.

 

O bom Deus foi misericordioso conosco e agora, mais do que nunca, meu coração sentiu o cuidado pessoal do bom Deus sobre minha vida e de minha família.

 

Como dizia nosso Pai: “A medida da confiança é a proporção em que nossos pedidos são atendidos”

E quando ouço as pessoas dizerem: “Eu venci o Covid!” Eu penso: Eu recebi a graça de ter o Covid vencido pelo poder do bom Deus e a intercessão da MTA. Como dizia o querido amigo Pe. Ottomar Schneider: “Ela foi soberana em seu gloria!”

 

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite