Criatividade a toda prova em Presidente Prudente

2 de março de 2021 às 3:14 PM

 

 

O ano começou de um jeito diferente e repleto de criatividade

 

Ir. M. Patricia Lemes – Em tempos de pandemia, todos precisamos nos reinventar e encontrar caminhos para ser um Schoenstatt em saída. O grêmio da Família de Schoenstatt da Diocese de Presidente Prudente/SP, reunido no início do ano, se deparou com o desafio da abertura do ano. Como congregar nossos ramos, a Campanha da Mãe Peregrina e o Terço dos Homens numa abertura online, na qual todos se sintam inseridos e desperte o interesse de participar até o fim? Qual o melhor meio de transmitir a mensagem do novo lema do ano? Como montar toda uma estrutura de transmissão que funcione bem? Afinal, quem tem coragem de “encarar” a montagem desta estrutura?

 

Foi a partir daí que a equipe se organizou para a abertura de 2021, realizada no dia 25 de fevereiro. Com o apoio de alguns membros da Família local e da Ir. M. Márcia Silva, foi possível montar uma programação e fazer acontecer uma abertura do ano bem diferente, com momentos gravados e outros ao vivo.

 

Na programação constava a acolhida de todas as paróquias onde está presente o Movimento de Schoenstatt, conduzido pelo casal presidente do Grêmio: Cézar e Sílvia Nanci. O jovem Nicolas Engel, da Juventude Masculina de Schoenstatt de Caiabú/SP, foi o apresentador e interagia ao vivo com todos. De início, os membros do Movimento assistiram a mensagem do Bispo Diocesano Dom Benedito dos Santos, que desejou ao Movimento “um fecundo trabalho com a ajuda da Virgem Maria e do glorioso São José, e que Schoenstatt possa revelar o rosto de Cristo transfigurado”.

 

Entrevista ao vivo

O centro desta abertura foi a mensagem do novo lema do ano: “Família Tabor transfigura a realidade hoje!”, que foi apresentado, em forma de entrevista, contado com a presença de Pe. Vandemir Meister, diretor nacional do Movimento Apostólico de Schoenstatt, e Ir. M. Jacinta Donati, assessora da Juventude Feminina e da Liga Apostólica Feminina no regional Paraná. Ao longo da entrevista, os assessores explicaram como se faz o caminho para definir o lema do ano, o simbolismo do Tabor no Movimento, a apresentação do novo lema e partilha de iniciativas a partir do Ano São José, proclamado pelo Papa Francisco.

 

Após esta entrevista cheia de interação online, houve um momento de conversa com os participantes, que foram desafiados a responder, de casa, três perguntas relacionadas com a entrevista, com direito a prêmios, o que despertou muita participação.

 

Para concluir, foi realizado uma adoração ao Santíssimo Sacramento espiritualmente no Santuário Original. Este momento de oração foi conduzido pela Ir. Márcia Silva, assessora regional da Campanha da Mãe Peregrina no Paraná, que fez a Família de Schoenstatt de Presidente Prudente experimentar o Tabor. Foi um momento de adoração, agradecimento e súplica pelo mundo e pelo fim da pandemia. No final, renovando a Aliança de Amor, todos receberam a benção de envio pelo Pe. Clodoaldo Kamimura, assessor da Liga de Famílias e do Jumas no Regional Paraná.

 

Com esses impulsos, a Família de Schoenstatt foi enviada para transfigurar hoje a realidade e fazer de 2021 um novo tempo.

 

Mais fotos

 

Confira no vídeo abaixo como foi a abertura online:

 

 

Fonte: schoenstatt.org.br

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite