“Somos filhos teus, queremos amar-te…”

20 de maio de 2020 às 11:27 PM

Rainha Esmagadora da Serpente, empunha o CETRO! Reina, vence e triunfa!

 

Ir. M. Nelly Mendes – Quando iniciamos a preparação do jubileu de 70 anos do Santuário Tabor da Esmagadora da Serpente, em Londrina, em 2019, como Família de Schoenstatt, nós nos perguntamos: que presente daríamos à querida Mãe de Deus, em gratidão por sua presença durante estas sete décadas?

 

Pela Equipe Central e as demais equipes formadas, consultamos os membros dos diversos Ramos e Comunidades, Colégio Mãe de Deus e chegamos à uma conclusão: um Cetro na confiança no poder intercessor de nossa querida Mãe e Rainha de Schoenstatt.

 

Em cada dia 18 havia uma programação especial: o quanto possível vir visitar pessoalmente a Mãe e Rainha no Santuário, renovar a oração de Aliança de Amor, carimbar o passaporte, tirar uma foto especial para documentar a presença…

 

15 minutos com Maria

Tinha também a possibilidade de participar dos 15 minutos com Maria, ou durante o ano, de pequenas palestras, retiro de Advento e Quaresma, conhecer um pouco mais sobre os elementos que estão presentes junto ao Santuário como o Monumento dos Heróis, Pira de Engling, o que é o Capital de Graças…

 

Em nenhum momento pensávamos que a Mãe de Deus queria uma celebração muito especial. Em meio à pandemia nós nos perguntamos: entregamos o Cetro no dia 18 de maio ou adiamos para outra data, possibilitando que todos os que a amam estarem fisicamente presentes?

 

A Mãe nos conduziu. Nós vivemos o que o Pai fundador nos ensinou: A mão no pulso do tempo e o ouvido no coração de Deus.

Refletimos e nos decidimos: é agora a Hora da MTA, justamente neste momento de incerteza, de medo, … a Mãe de Deus precisa receber o Cetro, ela precisa ser a Vencedora desta grande batalha que enfrentamos a nível mundial.

 

Reina, vence e triunfa!

E neste memorável dia 18 de maio, com uma representação da Família de Schoenstatt entregamos o Cetro. Nosso coração quase não aguentou de felicidade, de alegria e de profunda gratidão a Mãe de Deus por toda a graça presenteada, a proteção e a certeza de que não estamos sozinhos, temos uma Rainha e Mãe que caminha conosco.

 

O momento auge foi a vivência da entrega do Cetro. Cada pessoa presente no Santuário e todos aqueles que nos acompanharam colocaram suas intenções e juntos entoamos: Rainha Esmagadora da Serpente, empunha o Cetro! Reina, vence e triunfa! 

Assim alguns escreveram: 

Pensamos se era ou não o momento de fazer a entrega do cetro e esta comemoração, muitos até questionaram, mas hoje, neste dia 18 de maio, só mostra a vontade da Mãe, que era para ser, que ela queria o cetro para reinar, vencer e triunfar em nossa terra vermelha. A unidade que se formou em nossa Família durante este um ano nos preparou para este momento que estamos passando com a pandemia, a Igreja doméstica.” (Flavia e Reinaldo Tiepo – Presidente do Conselho da Família de Schoenstatt de Londrina)

“Parabéns pelos 70 anos do Santuário Esmagadora da Serpente onde a “Mãe de Deus” fez sua morada e daí torrentes de graças são derramadas a todos os filhos e filhas que recorrem a sua intercessão. Meu carinho todo especial a esse “belo lugar”, às Irmãs de Maria e toda família de Schoenstatt. Querida Rainha Custódia Viva empunha o cetro, reina, vence e triunfa… Nos cum prole pia, benedicat Virgo Maria”. (Meire Rosangela Dalperio Spacini – Liga das Mães – Presidente Prudente)

 

“O sentimento que ficou gratidão. No coração ficou … não só participei, fiz parte. É indescritível este sentimento. Como a música… Somos filhos teus queremos amar-te, como ninguém jamais te amou!” (Marilsa Ângela Liviero Lima – União de Famílias)

 

“Estou acompanhando desde Santa Maria as ações de vocês em relação á Festa do Santuário e ofereço meu CG. pela fecundidade deste Santuário…” (Pe. Vandemir Meister)

“Muito lindo, era como se estivesse lá!” (Valkiria Rosan Trombini – Liga das Mães – Presidente Prudente)

 

 

 

É com muita alegria que partilhamos momento em família diante do nosso santuário lar, em comemoração aos 70 anos de nosso Santuário Tabor Esmagadora da Serpente!! “A MÃE terá o perfeito cuidado”. Obrigada por nos proporcionar um momento tão especial que ficou marcado em nosso coração, pelas abundantes graças que já nos presenteou e está no meio de nos… Reina, vence e triunfa! (Liga de Famílias) [Família Cabrera – Elisângela, Antônio, João Victor (JUMAS) e Pedro Henrique (PIONEIROS)]

 

Pe. Ivan Simicic, escreveu:

Queria por este meio expressar a minha companhia a vocês e a toda a Família de Schoenstatt de Londrina na celebração do septuagésimo aniversário do nosso Santuário Tabor da Esmagadora da serpente.

 

Quando parti de Londrina sabia que eu estaria participando da celebração à distância e só espiritualmente. Nunca iria imaginar a atual situação, onde, devido à pandemia, a celebração será através dos Santuários-lares e dos nossos Santuários do coração em união espiritual com o Santuário de Londrina numa transmissão virtual. Talvez a Divina Providência queira acentuar assim e com muita força o nosso vínculo interior ao Santuário que é o fundamento do vínculo físico.

 

Estarei muito unido a todos vocês, peregrinando espiritualmente ao Santuário para agradecer de coração à nossa querida MTA todos os presentes que recebi da sua infinita bondade e de todos vocês, a Família de Schoenstatt de Londrina, do Regional Paraná e da Família do Brasil.

 

Será certamente, uma ocasião muito importante para pedir à Mãe do Céu pelo fim desta pandemia e por todas as pessoas e famílias que estão sofrendo diretamente os efeitos do corona-vírus.

Permanecemos unidos na aliança e na missão, um grande abraço e Deus os abençoe!

(Santiago do Chile, 16 de maio de 2020)

Agradecemos a todos os Ramos da Liga, União e Instituto, ao Colégio Mãe de Deus, Santa Casa, ao Terço dos Homens Mãe e Rainha, à Campanha da Mãe Peregrina que participaram das Comissões, que colaboraram na configuração dos três dias do tríduo, todos aqueles que apoiaram e estavam presentes, física ou espiritualmente neste dia 18 de maio.

 

Que nossa Rainha Esmagadora da Serpente, empunhe o Cetro neste tempo de pandemia e seja a Vencedora de todas as batalhas.

 

Veja as fotos das pessoas que participaram on-line

Participação onlina na entrega do cetro

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite