30 imagens Peregrinas são enviadas a um hospital

4 de janeiro de 2020 às 2:32 PM

O “Ano João Pozzobon” revela seus frutos em Londrina/PR

 

Ir. M. Glaucia Carini Couto – Conhecemos esta célebre frase de São Vicente Pallotti, dirigida à Mãe de Deus: “Ela é a grande missionária! ela realizará milagres”. É com alegria e confiança no poder intercessor da Mãe Peregrina de Schoenstatt que 30 funcionários da Santa Casa de Londrina/PR assim a aclamaram. Utilizando esta frase, eles assumiram o compromisso de serem missionários da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt.

 

Este momento de envio aconteceu durante a vivência de Natal, junto ao Presépio, na Recepção Central da Santa Casa, nos dias 18 e 19 de dezembro de 2019.

A iniciativa de revitalizar a Campanha da Mãe Peregrina neste Hospital surgiu como uma proposta para o “Ano João Pozzobon”. De setor em setor, tanto dentro do Hospital como nos campos externos, foi feita a proposta de reiniciar, com novo vigor, a Campanha da Mãe Peregrina. O diferencial é que agora a Mãe de Deus não visita somente os setores da ISCAL (Irmandade da Santa Casa de Londrina), mas os funcionários que desejam também podem levá-la para casa e suas famílias recebem essa visita de graças.

  

Preparação e envio

A proposta foi acolhida com alegria pelos funcionários e não foi um desafio tão difícil encontrar 30 missionários responsáveis por essas novas imagens. Recentemente, mais de 120 funcionários selaram a Aliança de Amor entre 2018 e 2019.

 

No auditório da Santa Casa, a Ir. M. Marcia Carmo da Silva, responsável pelo Sub Secretariado da Campanha em Londrina, deu formação para os novos missionários nas noites de 16 e 17 de dezembro.

O momento tão esperado por todos, “para levar a Mãezinha”, deu-se nas seis vivências realizadas durante os dias 18 e 19 de dezembro, às 11h, 15h e 22h (já que são vários setores e turnos diferentes). Primeiro foi feita uma reflexão sobre o Natal, com o foco na família, e na sequência o envio da Mãe Peregrina para 6 a 8 missionários por vivência.

 

Ao encerrar, cada participante recebeu a bênção sacerdotal ou diaconal individualmente e a lembrança deste dia: uma réplica da Mãe Peregrina, em cartão.

 

Estes são os setores que a Mãe Peregrina visita na santa casa:

1. Dia par Enfermagem, UTI
2. Dia par Enfermagem, Un. 2
3. Dia ímpar Enfermagem, Un. 2
4. Dia ímpar Enfermagem, Un. 5
5. Dia ímpar Enfermagem, CET
6. Noite par Enfermagem, P.A.
7. Noite par Enfermagem, Un. 4
8. Noite ímpar Enfermagem, L.
9. Noite ímpar Enfermagem, L.
10. Centro Cirúrgico
11. Central de Materiais
12. Farmácia e Rouparia
13. Laboratório
14. Internamento, Caixa, Rec. Central, Rec. PA, Rec. Cet, Sadua, Raio X, NIR, Endoscopia
15. Hiperbárica
16. Hemodinâmica
17. Cozinha e Copa
18. 3° andar: Informática, telefonia, Vilma, CCIH, Sup. Enfermagem, SEDUC Telefonia, Nutrição
19. Manutenção, Marcenaria e Transporte
20. Limpeza dia par
21. Limpeza dia ímpar
22. Ambulatório SUS
23. SAS
24. 15° andar: Financeiro, Superintendência e
25. SAME
26. RH – 14° andar
27. IEPI – 14° andar
28. Almoxarifado e Compras
29. Capela
30. Gavec

As empresas, instituições de ensino, os comércios em geral, etc., podem também receber a imagem da Mãe Peregrina para visitar os seus setores. Quem deseja saber mais sobre isso pode entrar em contato com os Secretariados responsáveis:

 

Estados de:
Acre, Amazonas, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, São Paulo e Tocantins.

Secretariado de Atibaia/SP
Telefone: (11) 4414-4249 / Celular: (11) 9.6861-9485
E-mail: recepcao@maeperegrina.org.br
Skype: mp.atibaia_recepcao
Site: maeperegrina.org.br

 

Estados de:
Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe.

Secretariado de Santa Maria/RS
Telefone: (55) 3222-5630 / Celular: (55) 9.9980-8524
E-mail: santuariotabor.informa@gmail.com
Site: santuariotabor.org.br

 

Mais fotos:

 

Envio da Mãe Peregrina na Santa Casa de Londrina/PR - 18 e 19/12/2019

 

Fonte: schoenstatt.org.br

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite