CORAÇÕES ENTREGUES NA MANJEDOURA

19 de dezembro de 2019 às 11:44 PM

Retiro de advento

 

Os corações na manjedoura é um sinal deixado pelos 43 peregrinos que no sábado, 14, participaram do retiro de advento promovido pela equipe de espiritualidade em preparação ao jubileu do Santuário.

 

Os “Mistérios do Amor de Deus: o Natal da nossa história” foi o tema que o Pe. Deilton Coelho de Sousa (Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt) convidou a reflexão. Ele ofereceu um roteiro que ajudou no aproveitamento dos “tempos de silêncio”, além de ser também um resumo do tema que ele apresentou.

 

“Fazer um retiro junto ao Santuário e com nossa MTA é ‘tudo de bom’ e assim foi”, diz Edson Pieralise que explica que o tempo chuvoso foi favorável e convidou ao silêncio, abertura de coração e diálogo com o Senhor.

 

A programação do retiro contou com tempos de pregação, de silêncio, confissão e encerrou ás 12h com a Santa Missa. Este evento foi aberto a todos os peregrinos, que retornaram a seus lares “na certeza que Deus vem ao nosso encontro e quer revelar o Seu Amor por nós neste Natal, que Ele cuida e caminha com cada um de nós e que podemos sempre de novo encontrá-Lo no Livro de nossa Vida”, conta Pieralise.

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite