Maria é a Rainha da minha vida e do meu sacerdócio

28 de novembro de 2019 às 3:04 PM

“Se alguém quer me seguir, siga-me; e onde estou eu, aí também estará o meu servo” (Jo 12, 26)

 

Rita de Cássia Pereira Lopez – Estas palavras de São João inspiraram a comemoração que se realizou na manhã do último domingo, dia 24 de novembro de 2019, no Santuário de Schoenstatt de Londrina/PR. O céu está em festa e essa alegria chegou à Família de Schoenstatt, quando todos se reuniram juntos para comemorar os 40 anos de ordenação sacerdotal do Pe. Ivan Simicic, diretor nacional do Movimento Apostólico de Schoenstatt. Nascido em um país profundamente marcado pela espiritualidade schoenstattiana, o Chile, Pe. Ivan carregou em seu coração a fé católica e hoje contemplam-se os frutos de sua experiência religiosa por meio do serviço à Obra de Schoenstatt.

 

A celebração teve início às 10 horas com a Santa Missa de ação de graças. Toda a Família de Schoenstatt participou desse momento. Junto ao Pe. Ivan, estiveram presentes os Padres de Schoenstatt: Pe. Carlos Shimura, Pe. Júlio Fabiano R. Afonso, Pe. Clodoaldo Kamimura, Pe. José Fernando Bonini, Pe. Vitor Hugo Possetti, Pe. Deilton C. de Souza e o polonês Pe. Arkadiusz Sosna. Vale destacar que o Pe. Deilton também estava em um dia especial de festa, pois completava 1 ano de sacerdócio.

 

Durante a homilia, o Pe. Ivan humildemente abriu seu coração e contou sua história. Ele enfatizou que “toda vocação é um chamado de Deus” e ainda acrescentou que o chamado não é somente em razão dos méritos e capacidades, mas sim pela graça.

 

Com gratidão, recordou as pessoas que contribuíram em sua caminhada. Elevou seus agradecimentos aos seus pais, relembrando que ainda bebê sua mãe o consagrou a Nossa Senhora de Lourdes, após receber a graça de um milagre. De sua primeira comunhão, recordou de observar seu pai ajoelhado realizando o sacramento da confissão e, emocionado, disse: “São essas experiências que formam um coração religioso”.

 

O Pe. Ivan, revelou o amor que tem pela Mãe Três Vezes Admirável e contou que o Santuário o cativou e assim ele pode experimentar a docilidade e o carinho de Maria. Ao final, pediu à Maria a renovação de sua missão, se referindo a ela dizendo: “Rainha da minha vida e do meu sacerdócio”. A homilia emocionou a todos os presentes.

 

Ao final da Santa Missa a Família de Schoenstatt assistiu um pequeno vídeo que contou detalhes da vida de Pe. Ivan e neste clima de gratidão todos foram convidados para o almoço. Num ambiente familiar os representantes de todos os ramos e comunidades demonstraram o agradecimento ao Pe. Ivan, transmitindo algumas breves palavras.

 

Essa festa aconteceu no dia da Solenidade de Cristo Rei, exatamente no aniversário de 40 anos da Ordenação Sacerdotal do Pe Ivan.

 

Clique para ler a homilia completa

Veja as fotos

40 Anos de Ordenação Sacerdotal Pe. Ivan Simicic

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite