Mães celebram um ano de Aliança de Amor

25 de novembro de 2019 às 11:42 AM

Liga das Mães, de Arapongas/PR, peregrina ao Santuário para celebrar um ano de Aliança de Amor

 

Ir. M. Nelly Mendes – A Liga das Mães, de Arapongas/PR, e seus familiares peregrinaram ao Santuário Tabor da Esmagadora da Serpente na última quinta-feira, dia 21, para celebrar o aniversário de um ano de Aliança de Amor. O grupo chegou no Santuário junto com a forte chuva, que caiu sobre a cidade, este foi para todos um sinal das graças, que neste dia de festa jorraram abundantemente.

A Santa Missa foi presidida pelo Pe. Ivan Simicic. Na homilia ele enfatizou a importância da celebração da Memória da Apresentação de Maria no templo. “Os pais de Nossa Senhora a levaram ao templo de Jerusalém e isso significou uma consagração a Deus. A Mãe de Deus deu o seu sim à vontade de Deus” disse o sacerdote que ainda completou: “O salmo desta liturgia é o Magnificat que retrata a alegria da Mãe de Deus. Ele também expressa a nossa alegria pela Aliança de Amor que selamos com a Mãe de Deus. E isso significa o nosso esforço diário em fazer a vontade de Deus”.

No final da Santa Missa, Odilene Fanhani e Jeanethe Cardozo partilharam o testemunho pessoal e contaram o que significa pertencer à Liga das Mães e como o ramo as ajuda em sua vida. As mães, dos grupos mais novos receberam o boton da Custódia, símbolo da Liga das Mães e os grupos “Mãe Acolhedora e Magnificat”, que se preparam para a instituição do seu Santuário-lar receberam a talha do Capital de Graças.

 

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite