No Santuário chove, chove muito!

18 de outubro de 2019 às 1:44 PM

 

 

Mensalmente, antes da Missa da Aliança, acontece os 15 minutos com Maria. Um momento de formação na espiritualidade de Schoenstatt em preparação ao Jubileu do Santuário Tabor Esmagadora da Serpente. Neste mês de outubro os 15 minutos com Maria traz uma reflexão sobre as três graças do Santuário, acompanhe:

 

 

Certa vez uma Irmã de Maria começou a explicar o que é o Santuário para um grupo de crianças com uma pergunta: “Vocês sabiam que no Santuário chove?”

A estas palavras, todas procuravam um buraco no teto por onde passaria a chuva… e responderam: “Não Irmã, não é possível…”

A Irmã falou com mais força: “Sim, aqui chove, chove muito!!!”

 

 

E completou: “Aqui chove muitas graças e muitas bênçãos! Todos que aqui entram com fé nunca saem do mesmo jeito de quando entraram, todos saem encharcados de graças…”

E entre as muitas graças que jorram de nosso Santuário, Nossa Senhora quer nos presentear “Três Graças Especiais”:

– a Graça do Abrigo
– a Graça da Transformação Interior
– a Graça da Fecundidade Apostólica

 

 

São graças que iluminam nossa vida, dão sentido aos nossos passos, ajudam-nos em nossas necessidades, santificam nosso ser peregrino nesta terra.

A Graça do Abrigo ou do Acolhimento Interior.

 

 

A 1ª graça é que Maria nos acolhe em seus braços, nos pega no colo e fala em nosso ouvido e grava em nosso coração o que Deus Pai nos disse no dia de nosso Batismo:

“Rosângela, você é a minha filha muito amada …”
“Edson, você é o meu filho muito amado…”

É a graça de um profundo encontro com o amor de Deus através de nossa Mãe e Rainha. E neste coração com coração, Ela cura… cura as feridas da nossa falta de vínculos; cura a nossa incapacidade de amar de uma maneira profunda, estável e duradoura; cura a solidão que angustia; ou até mesmo cura a tragédia de uma vida sem sentido.

 

No coração da Mãe Maria entregamos toda nossa miséria e debilidade, nossos fracassos e desvalimentos, nossa pobreza e tristeza. A graça do abrigo vence a angústia, inseguranças, medos. Ela nos revela que o Amor Misericordioso de Deus é muito maior do que possamos ter feito ou fizeram conosco, do que nossas faltas e pecados, dos propósitos não cumpridos ou dos planos não realizados.

Ao entrar no Santuário saibamos e sintamos acolhidos no Manto e no Coração de Maria.
Aqui nunca estamos sós: o Santuário é nossa Terra Natal, o nosso Lar Feliz…

 

 

A Graça da Transformação Interior

A 2ª graça especial é que Maria é também Educadora e como tal nos transforma em Cristo, de modo que possamos ser para muitos o olhar de Cristo, o ouvido de Cristo, a boca de Cristo, o sorriso de Cristo, o coração de Cristo. Sim, Maria quer nos ajudar a vencer em nós aquele “homem velho / mulher velha”, acomodado, com uma vida medíocre e egoísta.

 

Ela desperta em nós o “rei, sacerdote e profeta” que recebemos no batismo e talvez tenha ficado adormecido ou aprisionado em tantas reservas secretas ou algemas interiores. “Quem é o próximo herói de Schoenstatt?”

Com esta graça podemos responder: … “sou eu, somos nós!”

Quem se deixa transformar pelas mãos ternas e firmes de Maria é um herói!

 

 

 

A Graça da Fecundidade Apostólica

A 3ª graça é aquela que nos presenteia a fecundidade no que fazemos, nos presenteia as forças para forjar nossa História com amor e alegria, com confiança heroica, com esperança e certeza da vitória. Nossa Senhora no Santuário quer nos ensinar a descobrir e a realizar o ideal pessoal e a missão pessoal que Deus nos confiou.

 

Ela é nossa “companheira na caminhada” no servir aos irmãos e no fazer deste mundo um lugar melhor como Deus sonhou. Ela nos envia como instrumentos para uma nova “primavera sagrada”. No Santuário, Maria intercede um Novo Pentecostes em nossa vida.

 

No dia 18 de novembro, às 17h45 (19h45), acontece novamente os “15 minutos com Maria, preparando o Jubileu” com o tema “O Padre José Kentenich e o Santuário de Londrina”.

 

Sabiam que o Pe. Kentenich esteve aqui em Londrina e abençoou a pedra fundamental de nosso Santuário Tabor da Esmagadora da Serpente? Você conhece quais foram as palavras do Pe. José Kentenich para este Santuário?

 

 

Não percam os próximos “15 minutos com Maria preparando o Jubileu”!

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite