Desafios de ser líder e mãe

17 de abril de 2019 às 7:18 PM

 

Encontro de formadoras e dirigentes da Liga das Mães de Schoenstatt

 

Loreci Rostirolla e Ir. M. Márcia Silva – Formadoras e dirigentes da Liga das Mães de Schoenstatt do Regional Paraná se reúnem à sombra do Santuário Tabor Esmagadora da Serpente, em Londrina, para o encontro anual de liderança. Com a participação das mães de Rancho Alegre/PR d’Oeste, Maringá/PR e Londrina/PR, o encontro aconteceu no dia 13.

 

O tema abordado por Ir. M. Nelly Mendes, assessora regional da Liga das Mães, tratou “os desafios de ser líder e mãe no mundo virtual”. A atualidade do assunto e as realidades concretas vividas no âmbito familiar levam as mães a destacarem a importância de pequenos gestos como: o contato visual, o abraço, a alegria de um amigo para conversar e desabafar. Elas reconhecem a importância de resgatar e conservar estes valores “neste tempo tão corrido, no qual ninguém tem tempo para nada”, segundo reflexão das mães.

 

“Cuidar do eu interior é o caminho para encontrar-se com o próximo, consigo mesma e com Deus”, diz a assessora ao explicar a importância da pedagogia da Aliança, do horário espiritual e da autoeducação, os quais ela aponta como caminhos para humanizar as relações. Ir. M. Nelly também explica a importância da atuação das dirigentes e formadoras e apresenta as características de um líder, conforme o pensar do fundador, Pe. José Kentenich:

 

– Conhecer as necessidades dos seus, cultivar a serviçalidade e abnegação;

– Encarnar as pequenas virtudes, saber enfrentar as debilidades dos seus;

– Ser semente, luz e fermento, ser autoridade e educador;

– Deixar-se inspirar pela imagem do Bom Pastor.

 

Conscientes da importante missão que desempenham no ramo, as participantes se reúnem em grupos para buscar caminhos que ajudem a fortalecer a Liga das Mães de Schoenstatt nas cidades em que atuam. Na missa de encerramento, presidida pelo Pe. Júlio Fabiano R. Afonso, oito mães de Maringá realizam a Instituição do Santuário-lar e levam a  Mãe de Deus para estabelecer morada em sua casa.

 

Fotos: Neide Figueira Folly

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite