Campanha da Mãe Peregrina celebra 30 anos em Ibiporã

3 de dezembro de 2018 às 11:20 PM

 

No sábado, dia 24/11 a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt da cidade de Ibiporã celebrou 30 anos de caminhada. A Missa Festiva aconteceu na Igreja Matriz Nossa Senhora da Paz presidida pelo Pe. Vagner Rodrigues Pereira e concelebrada pelo Pe. Antônio Acir Squarcini, da paróquia Nossa Senhora das Graças.

 

Haviam muitas pessoas reunidas no local, muitas famílias, além de missionários com as camisetas do movimento e imagens peregrinas nas mãos. Durante a missa todos foram acolhidos pelo Pe. Vagner que falou da importância de celebrar 30 anos de peregrinação com a Mãe e Rainha e também da ligação desta festa com o encerramento do ano do laicato, visto que os missionários são leigos  atuantes nas comunidades.

 

Com palavras da coordenadora Ana Maria Oliveira Rezende: “Nossa paróquia está completando 75 anos e nestes últimos 30 anos a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt ocupa lugar de destaque na Paróquia. A Mãe visita muitos lares, nada mais justo que fazer uma festa para comemorar essa grande Missão”.

 

A celebração foi marcada também pela entrada da primeira imagem da Mãe Peregrina que percorreu as famílias de Ibiporã, levada no ofertório pela primeira missionária Natalina Apª Silva Santos. Ao final da missa todos os missionários foram convidados para ir na frente do altar com as suas imagens e receber uma benção.

 

A Ir. M. Márcia Silva Assessora da Campanha da Mãe Peregrina, estava presente no local e também agradeceu às famílias e a todos aqueles que abrem as portas de seus lares para receber a Mãe com as suas graças e bênçãos. Houve também um agradecimento especial aos missionários que trabalham como verdadeiras formiguinhas, dedicando seu tempo e suas forças para levar a Imagem Peregrina às famílias como forma de evangelização.

 

E com palavras da coordenadora Irene Gasparoto Semprebom: “A Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, vem aumentando ainda mais a cada ano em nossa cidade fortalecendo na fé as famílias”.

 

Ao final da missa os missionários dirigiram-se ao salão da Igreja, onde foi preparada uma festa com coquetel e bolo e todos puderam se reunir para partilhar de um momento agradável de confraternização. E, de maneira simbólica todos cantaram parabéns para comemorar este marco tão importante.

 

Débora Schirnev, LAFS

Fotos: Missionários da CMP

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite