Sabor e Missão: Vem aí o Materttone 2018

11 de outubro de 2018 às 1:58 PM

Ele já está chegando aos Santuários de Schoenstatt do Brasil…

 

A Família Schoenstattiana adotou, nos últimos anos, um novo item em sua vivência de preparação ao Natal e Advento: o Materttone – o ‘Panetone da Mãe e Rainha’.

 

Com a missão de ajudar as famílias a vivenciarem um Natal Santo e aprofundarem a essência do nascimento de Cristo, esse panetone une sabor, fé e vínculos na busca por uma sadia celebração do Natal. Isso porque, mais do que um alimento tradicional para o final de ano, a Família de Schoenstatt deseja que este seja um “panetone missionário”.

 

Mas, um bolo de frutas pode evangelizar? A resposta surge de outra pergunta: quando, como e porque o comemos ou o presenteamos a alguém? O Papa Francisco diz que “compartilhar a comida é um momento para o próximo. É fonte de relação. É hospitalidade. E é escutar os que te rodeiam. Comer juntos é uma ação muito evocativa e simbólica”.

 

Ao redor da mesa é possível aprofundar os laços, criar vínculos, ser família. É por isso que, junto com o bolo de frutas ou de gotas de chocolate, o Materttone leva, como presente, uma oração de preparação para o Natal (por isso, aproveita para saboreá-lo desde já), traz também um rito para a bênção da família e um cartão com a imagem da Mãe e Rainha.

 

“Roupa Nova”

 

Em 2018 a embalagem recebe novos desenhos e novas imagens, mas conserva o formato anterior, que remete a um presépio ou a um Santuário. A Sagrada Família, com Jesus no centro, é o grande destaque da edição.

 

Cada unidade também contribui com a missão da Mãe e Rainha de Schoenstatt por este imenso Brasil. Por isso, mais do que frutas cristalizadas ou gotas de chocolate, as graças do Santuário são distribuídas pedaço a pedaço.

 

Como adquirir?

 

O produto será vendido nos vários Santuários de Schoenstatt do país, em breve estará aqui no Santuário de Londrina.

 

* Livro: À mesa com Papa Francisco – A comida na vida de Jorge Mario Bergoglio, por Roberto Alborghetti

 

 

Fonte: schoenstatt.org.br

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite