Campanha da Mãe Peregrina vive hora de graças no Santuário

6 de outubro de 2018 às 12:18 AM

 

No último domingo, dia 30, o Santuário Tabor Esmagadora da Serpente recebeu mais de 200 pessoas da Campanha da Mãe Peregrina que vieram para selar a Aliança de Amor e Instituir o Santuário Lar.

 

A chuva fina que caiu durante toda a tarde confirmou a fé dos missionários, coordenadores e famílias de Arapongas/PR, Três Lagoas/MS e de diversas cidades da Arquidiocese de Londrina e Maringá que enfrentaram este desafio para estar no Santuário e concluir a preparação que fizeram no decorrer de todo o ano.

 

A capela do Colégio Mãe de Deus recebeu o grupo da Aliança de Amor, 84 pessoas, que num momento de oração e espiritualidade assinaram o livro da Aliança. Eles vivenciaram o testemunho de uma missionária de Ibiporã, que fez toda a preparação com o grupo e no dia anterior selou a Aliança de Amor no hospital onde está internada lutando contra o câncer.

 

O grupo do Santuário-lar, 57 pessoas, se reuniu no salão da Casa Tabor de Maria para refletir sobre a importância de convidar a Mãe e Rainha para fazer morada em seu lar. Os romeiros, 65 pessoas, conheceram os lugares históricos onde o Pe. José Kentenich esteve em suas visitas à cidade de Londrina.

 

Todos os grupos se encontraram às 15h30 para a Santa Missa presidida pelo Pe. Ivan Simicic, Diretor Nacional do Movimento de Schoenstatt. Nesta ocasião ele falou a todos da importância de consagrar-se a Mãe de Deus, enfatizando o significado deste momento para a vida e também a necessidade de estar sempre unidos à Maria.

 

Ao terminar a celebração eucarística o sacerdote abençoou as medalhas da Aliança de Amor, os Santuários-lares e todos os que neste dia se uniam a Mãe neste entrega de amor. Devido à chuva os participantes foram divididos em pequenos grupos, que aos poucos desceram ao Santuário para o momento da consagração que se estendeu até às dezoito horas.

 

No Santuário todos puderam vivenciar esta hora de graças com tranquilidade. “Um servo de Maria jamais perecerá”, esta frase que está em volta do quadro da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt foi para todos um sinal de esperança e certeza do caminho que são chamados a trilhar com Maria.

 

 

Fotos: Fernanda Christofoli Garcia, 19° curso da União de Famílias

 

Compartilhe

© 2024 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite