(Foto: Iris Marcomini)

 

“Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei” (Mt 11, 25-30)

Pe. Francisco José Lemes Gonçalves – A Solenidade do Sagrado Coração de Jesus nos remete ao seu Coração, fonte de toda santidade e amor, fornalha ardente de caridade. Coração que transbordou de amor, passando por este mundo fazendo o bem, coração que revelou o quanto o Pai nos ama. Coração sob o qual, quem sob seu peito se reclina, ouve as profundas batidas de amor e sente o desejo de não só repetir, mas ser semelhante a ele!

Coração que louva! Reconhece a bondade de Deus que se revela aos pequenos e pobres que se surpreendem com tamanha bondade. Coração de Jesus humano, que sentiu nossas dores e até se deixou atravessar por uma lança a jorrar sangue, que é sua vida doada e água que mata a sede e nos purifica.

Coração coroado de espinhos. Que se deixa humilhar para que o Pai, e somente o Pai, o exalte. Coração coroado de espinhos, pois conhece as nossas fraquezas, nossas dores, conhece aquilo que dói lá no fundo; por isso, disse: “Vinde a mim… e eu os aliviarei”!

Dia de rezarmos junto ao seu Coração Sacerdotal pela santificação de nossos padres. Que nossos padres, como a discípulo amado, reclinem sua cabeça a este Coração que um dia, ao vibrar de amor por nós, nos chamou para participar de seu Sumo e Eterno Sacerdócio. Neste dia rezemos para que Jesus incendeie os corações de nossos padres a reviverem o primeiro amor do chamado e renovar, na alegria, seu ser padre neste mundo dilacerado e doente. Que os corações de nossos padres sejam semelhantes ao do Mestre, na bondade, na solicitude e caridade pastoral, na obediência aos bispos e superiores, na profunda vida de oração e intimidade eucarística e numa filialidade mariana que tenha a sua Mãe como educadora a nos formar na imagem e semelhança de seu Divino Filho.

Roguemos a nossa Mãe Três Vezes Admirável, Tesoureira do Sagrado Coração, que derrame sobre nós a riquezas deste amável coração.

Deixe um comentário