Na série de vídeos “Padre Kentenich hoje”, famílias de Schoenstatt da Áustria, Padres e Irmãs de Maria de Schoenstatt deram testemunho sobre o seu vínculo com o fundador.

 

Para todos os entrevistados está claro: Kentenich mostrou um caminho para uma vida em plenitude por meio de sua vida, sua pedagogia e sua espiritualidade.

 

No entanto, Pe. Kentenich esteve exposto à hostilidade durante toda sua vida. Ele foi até mesmo exilado pela Igreja e agora, 50 anos após sua morte, não faltam ataques contra ele.

 

Agora ele não pode mais se defender ou tomar uma posição contra as acusações. Hoje, aqueles que estão convencidos de seus valores, de sua personalidade e de seu carisma podem dar um impulso à sua missão, também com estes vídeos.

 

Aqui estão as vozes de pessoas que lhe devem muito e que foram capazes de crescer por meio de seus encontros com ele.

 

Todas as segundas feiras, às 17hs (horário da Alemanha), será publicado um novo testemunho sobre o Padre Kentenich.

 

Primeiros vídeos: Pe. Heinrich Walter

No primeiro vídeo da série sobre o Fundador de Schoenstatt, o Pe. Heinrich Walter descreve experiências de aprendizado, como o relacionamento pessoal com o Deus da vida e o estilo especial de comunidade espiritual que tem muito a ver com liberdade e crescimento. Ele descreve a pedagogia como uma escola de vida centrada no indivíduo e que parte sempre da vida concreta.

 

A oração começou com o encontro com o olhar de Maria no Santuário de Schoenstatt e a experiência de ser abraçada por ela. Quem segue os passos do Pe. Kentenich e os faz seus, entra numa escola da vida.

 

Na segunda parte de seu testemunho sobre o Pe. Kentenich, o Pe. Walter explica porque ele está muito tranquilo diante das controvérsias sobre a pessoa do Pe. Kentenich.

 

Ele não percebe as acusações, cartas e documentos sobre o Pe. Kentenich como elementos individuais, separados de sua história de vida. Ele quer olhar para o fundador a partir “do interior, para entendê-lo por dentro”. Confira:

 

 

 

 

Fonte: schoenstatt.com

Deixe um comentário