Um convite feito aos sacerdotes do Paraná que reuniu padres de várias dioceses

 

Pe. Vandemir Meister / Ir. M. Jacinta Donati / Luiz Shiroma – “Venham conhecer Schoenstatt!” Com este tema, o Movimento Apostólico de Schoenstatt do Regional Paraná, seguindo a definição da Central Nacional dos Assessores, organizou um encontro para sacerdotes diocesanos. A reunião aconteceu na manhã do dia 16 de novembro, terça-feira, na casa Tabor de Maria, em Londrina/PR.

 

Com a direção do diretor regional do Movimento, Pe. Vandemir Meister, participaram oito sacerdotes: Pe. Alex Reis Leite Alves, de Arapongas, da Diocese de Apucarana; Pe. Clayton Carvalho, vigário paroquial da Catedral de Cornélio Procópio; já da Diocese de Jacarezinho estavam o Pe. Maycon José da Silva, de Jaguariaíva, Pe. Anderson Marchiori, de Arapoti, Pe. Claudinei Antônio da Silva, de Tomazina, e Pe. Celso Miqueli de Santo Antônio, da Platina; da Arquidiocese de Londrina estava o Pe. Luiz Laudino, da Paróquia Imaculada Conceição; e da Diocese de Ourinhos/SP participou o Pe. Lorenzo MSP, da Paroquia Santo Antônio, de Santa Cruz do Rio Pardo.

 

“Quis a Providência Divina que este encontro fosse realizado em Londrina. Fiquei impressionado pela busca de nossa espiritualidade mariana, que nosso Movimento proporciona. Alguns sacerdotes já conheciam o nosso Movimento desde a época de seminaristas, outros não conheciam, mas tinham o Terço dos Homens Mãe Rainha e a Campanha da Mãe Peregrina como referências. Fiquei muito feliz por estar dando assistência neste encontro tão importante para que Schoenstatt chegue a outros sacerdotes”, comenta o presidente do Conselho da Família de Schoenstatt de Londrina, Luiz Shiroma.

 

Alguns comentários dos sacerdotes participantes:

 

 

“Para mim, essa manhã foi um reencontro com as origens de Schoenstatt e para poder reencontrar-me no carisma que o Pe. Kentenich viveu e deixou para nós como legado”, diz o Pe. Anderson Marchiori, da Paroquia São João Batista, de Arapoti/PR.

 

“Para mim, esse dia foi voltar novamente na busca do abrigo, da transformação e do apostolado que nós vivíamos no tempo do Seminário, aquele primeiro amor, ardor… Foi tudo muito bom!”, comenta o Pe. Claudinei Antônio, reitor do Santuário de Santo Inocêncio Mártir e Nossa Senhora da Conceição Aparecida, de Tomazina/PR.

 

“Para mim foi, na verdade, um renovar na espiritualidade de Schoenstatt, que estava sempre latente dentro de nós, mas que precisava desse acordar, esse novo fortalecimento com o nosso passado vocacional, com o tempo de formação. É um renovar e se fortalecer na espiritualidade schoenstattiana”, aponta o Pe. Maycon José, reitor do Santuário do Senhor Bom Jesus da Pedra Fria, de Jaguariaíva/PR.

 

“Posso dizer que foi um despertar, um fortalecimento entre nós, desde os tempos de seminaristas. Também ter a possibilidade de algo concreto para convidar nossos irmãos que possam desejar as mesmas aspirações. Sob o olhar da Mãe e a sua condução, esperamos continuar amadurecendo enquanto pessoas integrais”, comenta o Pe. Celso Miqueli, pároco Paróquia São Judas Tadeu, Santo Antônio da Platina/PR, do Grupo Semente – Seminaristas.

 

“Algo essencial e bem objetivo foi realmente já determinar esta espiritualidade propriamente com Clero. Eu me identifiquei porque, afinal, sou um filho da Igreja e o fato de eu estar trabalhando com a espiritualidade da Mãe Peregrina, do Movimento como tal, me deixa muito grato. O mais belo que sinto, que se concretizou, é que há sacerdotes que realmente têm esse carinho, porque cresceram, nasceram propriamente (dentro do Movimento) e isto é muito bom. Agora para todos nós, no caso eu como religioso, eu agradeço, porque isso me ajuda e me enriquece. Me ajuda a ter um pouquinho mais de abertura para esses apostolados e poder deixar guiar e acompanhar esse tralho na Igreja. Meu muito obrigado! Eu não me senti excluído, me senti acolhido, com gratidão posso dizer. Espero unir-me aos sacerdotes do Paraná, na Diocese de Jacarezinho, meus vizinhos. Sou muito grato e os padres foram muito, muitos humanos, não senti algo fechado, senti um clima de irmandade”, salienta o Pe Lorenzo MSP, da Paroquia Santo Antônio de Pádua, em Santa Cruz do Rio Pardo/SP, Diocese de Ourinhos/SP.

 

Dessa forma, com alegria, no dia do aniversário natalício do Pe. José Kentenich, inicia de forma mais efetiva uma caminhada, para os que desejarem, na Liga de Sacerdotes Diocesanos de Schoenstatt, dirigida a todos os sacerdotes que desejam conhecer ou aprofundar-se na espiritualidade do Movimento Apostólico de Schoenstatt.

 

Deixe um comentário