tercodoshomens.org.br é o endereço oficial
Karen Bueno – A Secretaria Nacional relança, neste ano jubilar, o site oficial do Terço dos Homens Mãe Rainha (THMR). Ele chega como um presente aos seus membros, à Igreja e também em gratidão à Mãe de Deus, no contexto dos 25 anos de fundação do THMR.
Segundo o Pe. Vandemir Jozoé Meister, assessor nacional do THMR, “como tudo se atualiza rapidamente no mundo digital, tivemos também de nos atualizar nessa esfera para acompanhar o momento atual”. Ele explica que “a proposta é oferecer mais materiais sobre a espiritualidade da Mãe Rainha, para que os homens possam acessar e ter subsídios para seus encontros paroquiais, setoriais e diocesanos”.
Uma fonte confiável e oficial
Um dos motivos que impulsionaram a atualização desta plataforma é a variedade de conteúdos distintos e diversos presentes nas redes. “Hoje, ao acessarmos o mundo digital em busca de informações, nos deparamos com uma imensa quantidade de materiais. A pergunta é: qual informação é segura, qual informação tem ‘raiz’, poderíamos dizer. Hoje está à mão, para qualquer pessoa, jogar informações no ambiente digital. Muitas dessas informações são improcedentes enquanto dados históricos, de conteúdo e, muitas vezes, distorcidas por ideologias unilaterais. Tem um ditado que diz: ‘No final de cada conto, um acrescenta um ponto!’ Assim se vão distorcendo as informações. Por isso, é importante ter uma fonte segura de pesquisa na internet para o Terço dos Homens”, explica o assessor nacional.
Atualmente, no Brasil, cerca de 1 milhão de homens fazem parte do THMR, que surge espontaneamente, segundo inspiração do Espírito Santo, nas várias regiões do Brasil. Diante disso, diz o Pe. Vandemir, “o site oficial do Terço dos Homens quer primar pelos conteúdos de formação, oferecimento das orientações para os grupos, cadastro para registro dos grupos… assim como primar também pelo sigilo desses dados, trazer apresentação das notícias de atividades dos grupos, calendário, etc.”
Ficou curioso para conhecer? Acesse tercodoshomens.org.br
Fonte: schoenstatt.org.br