Casais da Pastoral Familiar se reúnem para rezar no Santuário de Schoenstatt em Londrina/PR
Brígida e Nilson Carvalho – No último sábado, 21 de agosto, às 15 horas, no Santuário Tabor da Esmagadora da Serpente, em Londrina/PR, foi realizada a oração e meditação do Santo Terço, em celebração à Semana Nacional da Família 2021.
Foi uma atividade que reuniu os representantes de todos os movimentos e pastorais que constituem o âmbito Família na Arquidiocese de Londrina e, dentre estes, estiveram presentes casais da Liga de Famílias de Schoenstatt.
Durante a oração e meditação do terço, foi realizada uma reflexão sobre a vida em família, com base nos capítulos do subsídio da Semana Nacional da Família: Alegria do Amor na Família.
Como gesto concreto, foram arrecadados litros de leite para uma instituição que atende crianças da cidade.
Para as famílias do Movimento de Schoenstatt, a escolha do Santuário para este momento de oração da Pastoral Familiar trouxe muita alegria e os participantes puderam vivenciar as graças do Santuário. Vale lembrar que junto a este Santuário estão sepultados os restos mortais do casal co-fundador da Obra Internacional de Famílias de Schoenstatt, Fritz e Helena Kühr.
As palavras do Pe. José Kentenich em 1948, por ocasião da colocação da Pedra Fundamental deste Santuário, ecoam hoje: “O grande sinal no céu, a Esmagadora da Serpente, quer estabelecer-se aqui para daqui cuidar e lutar, a fim de que o demônio seja derrotado e que Cristo reine e triunfe nas almas, nas famílias e na alma do povo”.