Santuário de Schoenstatt recebe peregrinos para selar a Aliança de Amor e instituir o Santuário-lar
Ir. M. Márcia Silva/ Juliana Dorigo– O Santuário Tabor Esmagadora da Serpente, de Londrina/PR, realizou um final de semana especial com o “Grupo Pe. José Kentenich” e “Grupo Fritz e Helena Kühr”, diante da imagem de graças da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.
Grupo Pe. José Kentenich sela Aliança de Amor
O Grupo Pe. José Kentenich composto por 18 pessoas entre missionários, coordenadores e famílias da Campanha da Mãe Peregrina, selou a Aliança de Amor, em 31 de julho, no Santuário de Schoenstatt, de Londrina/PR. Com representantes das cidades de Ibiporã, Londrina, Arapongas e Bela Vista do Paraíso, o grupo realizou a preparação online.
A Santa Missa foi presidida pelo Pe. Fernando Rodrigues Caldeira, do distrito de Pirapó/RS. Em sua homilia, o Sacerdote fez uma relação do evangelho do dia, no qual a filha de Herodíade dançou diante do Rei Herodes, uma dança da morte, na qual pediu a cabeça de João Batista.
“Queremos dançar diante de Deus e não do mundo. Que o fundo musical de nossa dança seja o Magnificat e assim como Maria, nossas mães sejam cheias do nosso nada, nossa pequenez, nossas contribuições ao Capital de Graças: Nada sem vós, nada sem nós. Fazer de nossa vida uma perene oferta é comprometer-se com a dança. Na Mãe de Deus, contemplamos a dançarina perfeita que fez de sua vida uma entrega perfeita de aliança. Entregar-nos de coração, oferecendo nossa vida para que forme em nós a imagem do homem novo”.
Rosângela Araujo de Bela Vista do Paraíso falou sobre a experiência que teve no Santuário “Foi especialmente grande e valioso para mim eu precisava do colo da Mãe de Deus, estou agraciada. A preparação online foi muito boa para mim”.
A Preparação foi realizada pela Maria José e Fernando Franklin de Alencar, da União de Família de Schoenstatt, falar sobre a experiência de acompanhar esse momento especial. “Acho que a primeira palavra que vem no coração é: desafio, pois estar junto com o pessoal na caminhada presencialmente é diferente. A gente ficava se perguntando se eles estavam entendendo ou não, se nós estávamos conseguindo passar a mensagem, mas a gente viu que Deus vai muito além, é a obra Dele por completo. Para nós, também foi um aprendizado muito grande passar essas reuniões, senti falta dessa presença física. Foi uma oportunidade de crescimento e Deus permitiu essa dificuldade nesse momento, a pandemia que impôs esse distanciamento, mas Ele também permite que a gente possa colher muitos frutos e se reinventar”, diz, Maria José.
“Eu fiquei muito feliz, principalmente quando você vem aqui no Santuário e vê aqui todo mundo temos a certeza de fazer a coisa certa no caminho certo e colocando bastante gente nesse caminho”, completa, Fernando.
Grupo Fritz e Helena Kühr instituem Santuário-lar
Seguindo com a programação do final de semana, no dia 01 de agosto, o Santuário recebeu 23 famílias do Grupo Fritz e Helena Kühr que instituíram o Santuário-lar. O grupo também realizou a preparação online, tendo representantes das cidades de Londrina/PR, Ibiporã/PR, Presidente Prudente/SP, Maringá/PR, Arapongas/PR, Peabiru/PR, Primeiro de Maio/PR e Lerroville (distrito administrativo de Londrina/PR).
“Eu acredito que nós fizemos uma caminhada, e essa caminhada nos leva até a instituição do Santuário-lar. Esse Pão, esse alimento, nós podemos encontrar nesse Santuário-lar que agora vai fazer parte da casa de cada um. Nós vamos a nossa Igreja e recebemos a eucaristia, mas nós tendo o Santuário-lar dentro de casa nos dá uma proximidade maior de Maria e seu filho Jesus”, comenta os formadores Geisa e Diógenes Casagrande, coordenadores da Campanha da Mãe Peregrina.
A Santa Missa foi presidida pelo Pe. Luigi Mandelli, de Ibiporã. Em sua homilia o Sacerdote falou de Jesus, o Pão da vida, e destacou a necessidade que todos temos do alimento. “Precisamos de um alimento bom, sólido, sadio. Jesus oferece um alimento para nosso espírito. No mundo temos muitas fontes que nos alimentam. A internet, por exemplo, é maravilhosa, mas pode oferecer alimento bom e não”.
Em sua fala, o Padre também incentivou a alimentar o espírito com uma boa leitura, citou a leitura da biografia dos Santos, da bíblia. “No evangelho Jesus nos fala: ‘Eu sou o Pão da Vida’. Esta é uma das imagens mais lindas que Jesus usou para dizer quem é. Procuremos Jesus, o Pão da Vida!”
A Márcia Mestre Martineli falou sobre a experiência de poder levar Maria para morar em sua casa: “Esse dia para mim é uma emoção maravilhosa, não tenho palavras para dizer sobre essa ligação com a Mãe de Deus. Tenho certeza de que a partir deste dia, vai acontecer muitas graças na vida da minha família e dos meus amigos, pois agora vou ter uma conexão diretamente com a Mãe de Deus e isso me faz ser uma pessoa muito especial, poder fazer parte desse momento”.
“Tudo o que acontece com chuva é para germinar, brotar e dar frutos. Logo vem o Sol, para aquecer e fazer crescer. Nosso Santuário-lar, que foi instituído com a chuva, vai dar muitos frutos e bons para as nossas famílias”, finaliza Magna Dutra.
Clique aqui para ver mais fotos
Com informações de: maeperegrina.org.br