Em poucos dias um novo Padre de Schoenstatt será ordenado no Brasil
Karen Bueno – Sob o lema “Eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos” (Mt 28, 20), o diácono Rafael Eduardo de Oliveira Flausino será ordenado sacerdote no dia 14 de agosto de 2021. A celebração acontece em sua cidade natal, Poços de Caldas/MG, na Basílica Nossa Senhora da Saúde. Rafael pertence ao Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt e estará reunido com um grupo de familiares e amigos, assim também com o bispo da Diocese de Guaxupé/MG, Dom José Lanza Neto, que preside a cerimônia.
“Viver este momento prévio à ordenação é algo único”, diz ele. “Uma mistura de ansiedade e alegria invade o coração. O que me ajuda muito nesse momento é todo o apoio que tenho recebido para a preparação mais prática da ordenação e também para a preparação espiritual. Às vezes me pego pensando no caminho feito até aqui, nesses anos de formação e também no que está por vir e me vem um sentimento de gratidão enorme. Tantas pessoas que conheci nesses anos e também tantos amigos que me acompanham desde antes… É de se emocionar!”
Devido à pandemia, a celebração será restrita a um número menor de pessoas, mas todos podem acompanhar a transmissão ao vivo e enviar suas orações, como presente espiritual: envie por este link.
“Apesar da situação de pandemia que estamos vivendo, que nos obriga a nos cuidarmos mais e mudar os nossos planos, impedindo a participação presencial de muitos amigos e familiares, só tenho a agradecer a Deus pela graça de poder receber esse dom que também pode ser um sinal da presença de Deus no meio de nós nesse momento que tanto precisamos”, diz o Diácono Rafael.
“Eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos”
Sobre a escolha deste versículo, ele explica: “O lema que escolhi fala um pouco do meu caminho sacerdotal e da minha relação construída com Jesus nesses anos. Uma relação de amizade que me faz acreditar que Ele sempre estará ao meu lado, do nosso lado, em todas as circunstâncias da vida, mesmo quando tudo parece confuso e fora de controle. O lema também tem um toque de eternidade, que me lembra que os que já estiveram conosco e que já ‘partiram’, na verdade seguem realmente presentes, assim como Jesus, até o fim dos tempos. É uma fé na vida eterna que já se faz presente”.
Acompanhe
A missa de ordenação será transmitida pelo Youtube no canal Basílica Nossa Senhora da Saúde, dia 14 de agosto, sábado, às 10 horas.
Fonte: schoenstatt.org.br