“[…] nossa decisão pelo ideal do Tabor…Quais são as grandes

tarefas contidas no Ideal? A Mãe de Deus quer

revelar aqui suas glórias. Sua glória consiste em

fazer com que Cristo possa subir novamente ao trono”.

(Padre José Kentenich)

 

Há 74 anos, em 20 de abril de 1947, nosso Pai e Fundador proclamou solenemente o Tabor como Ideal para o Nosso Brasil – uma missão para o Schoenstatt Brasileiro. E também relembramos, nesta mesma data, a entronização da Imagem da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável, na Catedral da nossa cidade de Londrina, tornando-se esta um local de graças, antes mesmo da inauguração do Santuário Tabor da Esmagadora da Serpente.

 

Para iniciar as festividades deste Jubileu dos 75 anos do Ideal Tabor para o Brasil, no dia 20 de abril de 2021, em meio a uma pandemia e com várias restrições, pudemos de forma singela, mas impactante, celebrar como Família de Schoenstatt uma Santa Missa presidida pelo Padre Vandemir Meister. Momentos eternizados pela transmissão online, pelos vídeos e histórias contadas por pessoas que há 74 anos atrás conviveram com as Irmãs de Maria e com o Nosso Pai e Fundador.

 

Viver esse momento trouxe muita alegria, entusiasmo e responsabilidade. Alegria por entender a importância de ser Filho Tabor, buscando Cristianizar cada experiência pessoal e comunitária. Entusiasmo, por compartilhar com tantas pessoas, do Norte ao Sul do nosso País, em diferentes culturas e em cada Santuário Filial, os mistérios do Tabor que Jesus e Maria querem nos revelar. Responsabilidade, pois, estar fisicamente no Santuário de Graças Tabor da Esmagadora da Serpente em um dia tão especial, participando da Santa Missa e sentindo-nos acolhidos no colo da Mãe e Rainha, nos conduziu como família, assumir nossa missão como filhos e instrumentos de Maria, buscando formar Cristo nas pessoas, transformando nossa sociedade, para que o Brasil e o Mundo se tornem um Tabor.

 

Neste ano em que temos como lema para Família de Schoenstatt: “Família de Schoenstatt transfigura hoje a realidade” queremos irradiar as Glórias de Cristo e da Nossa Mãe e por meio da Aliança de Amor temos o sublime desejo de demonstrar as magnificências de Maria.

 

 

Sandra Regina Mantovani Leite e Marco Antonio Leite

Membros da Liga de Famílias de Schoenstatt/Londrina

 

Deixe um comentário