Liga das mães participam de formação no Santuário

 

Ir.M.Nelly Mendes – No domingo, 16 de novembro, o Santuário Tabor Esmagadora da Serpente recebeu 220 mães, vindas das dioceses de Campo Mourão, Cornélio Procópio, Presidente Prudente e de Londrina, para participar do 10º Encontro Regional.

O olhar da Mãe e Rainha de Schoenstatt abrigou todas as mães, que foram acolhidas no Santuário. Depois desse abrigo espiritual, as participantes receberam o kit do encontro e se abasteceram com o café da manhã, preparado pela Liga das Mães de Londrina.

As diversas etapas de aspiração do ano, embasada nas promessas do matrimônio, foi o tema da vivência de acolhida do encontro, conduzido pelas dirigentes Marlei Veronese e Loreci Rostirolla, que proporcionou às mães a recordação de sua realidade matrimonial.

Ir. Mariane Galina, Assessora Geral da Liga das Mães, fez uma palestra aprofundando a “Beleza e o desafio de ser esposa” e também falou sobre a “importância da mulher”, dois temas atuais para o ramo que em 2020 celebra os 100 anos do início da participação das mulheres no Movimento de Schoenstatt.

Simultaneamente, as mães que neste dia selaram a Aliança de Amor, Instituíram o Santuário-lar e entregaram coroa e cetro a Mãe e Rainha participaram de uma formação à parte, divididas em grupos de acordo com a conquista a ser realizada.

O momento da Aliança, Santuário-lar e coroação aconteceu no Santuário, no início da tarde. Em seguida todas as Mães participaram da Santa Missa, presidida pelo Pe. Dirceu Júnior dos Reis e realizaram o envio no Santuário, com a entrega do cetro à Mãe de Deus, nas intenções que as mães trouxeram em seu coração.

 

 

Deixe um comentário