Torna-nos semelhantes a tua imagem
A imagem da Mãe e Rainha de Schoenstatt, da Catedral Metropolitana de Londrina, volta para o seu trono, renovada e preparada para a festa. Há quase uma semana ela foi retirada para trocar a estampa e colocar o suporte do cetro, que será entronizado na Santa Missa de aniversário do Santuário, que acontece neste sábado, 18 de maio, às 19h na Catedral.
O trono da Mãe de Deus não ficou desocupado, um quadro menor permaneceu no lugar, mas o espaço vazio na parede causou grande impacto. Muitas pessoas foram à secretaria perguntar o paradeiro da Mãe e Rainha. Esta renovação faz parte dos preparativos para a abertura dos 70 anos do Santuário Tabor Esmagadora da Serpente.
O Pe. José Kentenich, em sua primeira visita ao Brasil, entronizou o quadro da Mãe Três Vezes Admirável, na catedral, no dia 20 de abril de 1947. O quadro original encontra-se na capela histórica, localizada no colégio Mãe de Deus.
“Sabemos que ela, a Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, quer ser para esta terra o que Schoenstatt é para o mundo. Quer educar os povos a partir daqui, quer restituí-los para Cristo, abri-los para Deus”, diz Pe. José Kentenich.