No último dia 18 de março, aconteceu a celebração da Aliança de Amor com a Missa na Catedral Metropolitana de Londrina e, junto à esta data tão especial, alunos, professores, pais e colaboradores celebraram o aniversário de 83 anos de fundação do Colégio Mãe de Deus.
A celebração iniciou às 19h30 com a entrada de pais com seus filhos uniformizados com os trajes do colégio, muitos deles, com os trajes de gala e outros, ainda bebês no colo de seus pais. A grande maioria, num lindo gesto de devoção carregava suas imagens Peregrinas que foram colocadas próximas ao altar.
As Irmãs de Maria entraram com objetos que simbolizam a missão do Fundador, Pe. José Kentenich em terras brasileiras, dentre eles: o tijolo, simbolizando a edificação de uma nova sociedade, mais justa e fraterna; o violino, representando a cultura e o conhecimento e por fim, a cruz, significando a espiritualidade e eternidade.
Os padres de Schoenstatt concelebraram com o Pe. Dirceu Júnior dos Reis, vigário da Catedral, que foi o presidente da celebração. Na homilia, Pe. Dirceu destacou o valor da constante renovação da Aliança de Amor, assim como o profeta Daniel fez com extrema coragem e símbolo de humildade e reconciliação em sua missão.
Outro ponto abordado no sermão foi a importância da família ensinar os filhos a perdoar, seja no ambiente de amigos ou na Igreja. Ele enfatizou, que, sem essa experiência o amor pode estar comprometido em qualquer situação. E também pediu a interção da Mãe Rainha para que todos nós possam pedir a Misericórdia de Deus e ter um coração mais humilde.
83 anos de história
Ao término da Santa Missa o vigário agradeceu a importante atuação do Colégio Mãe de Deus em sua disseminação de cultura e evangelização no decorrer de décadas. No final da celebração toda a comunidade seguiu em peregrinação ao Santuário de Schoensttat, onde aconteceu a renovação da Aliança de Amor e o envio dos missionários do colégio.
A peregrinação foi marcada por uma multidão de devotos pelas ruas do centro da cidade que cantavam e faziam orações em homenagem à Mãe de Deus, eram crianças de todas as idades, adultos, idosos e bebês, gerações unidas com um único propósito de amor à Mãe de Deus.
Débora Schirnev – Lafs Londrina