A Liga das Mães de Barretos/SP, Miguelópolis/SP e Guaraci/SP e o casal coordenador diocesano da Campanha da Mãe Peregrina iniciam o ano numa peregrinação pelos Santuário de Schoenstatt de Londrina, Jacarezinho, Cornélio e Araraquara.
No primeiro dia 18 deste ano eles participam da celebração da Aliança de Amor no Santuário Tabor Esmagadora da Serpente. “A Santa Missa foi presidida pelo Pe. Ivan Simicic, um momento histórico no Santuário de Londrina, onde temos muito forte a presença do Pai Fundador e de alguns heróis de Schoenstatt como: Dr Fritz Kuhr, João Luiz Pozzobon entre outros”, disse Regina Baston Nascimento.
Assessorados pelo Sr. Anderson C. Sacchettin Garcia, o grupo peregrina nos lugares históricos que o Pe. José Kentenich esteve em suas visitas. Conhecem a capela histórica onde, muitas vezes, ele celebrou a Santa Missa, conhecem o local onde foi proclamado o Ideal Tabor, a Santa Casa e a catedral onde o Fundador entronizou a imagem da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Eles também visitam, ao lado do Santuário, o túmulo do Dr. Fritz Khür e sua esposa Helene, co-fundadores do Instituto de Famílias de Schoenstatt.
A presença dos peregrinos no Santuário desperta o interesse de conhecer e se aprofundar na espiritualidade de Schoenstatt. “Um senhor estava visitando o Santuário e ao ouvir a história do Dr. Fritz Khür ficou muito comovido veio dizer que havia sido tocado e que pretendia conhecer mais sobre o Movimento”, diz Regina.
Ela também conta que uma senhora, que há muitos anos trabalhou na Santa Casa de Londrina, acompanhou o grupo na peregrinação pelos lugares históricos e depois disse que se sentiu impelida a se preparar para selar a Aliança de Amor.
A peregrinação nos passos do Pe. José Kentenich ensina os filhos a serem confiantes. “Poder seguir os passos de nosso Pai fundador nos ensinou um pouco mais sobre a humildade e a confiarmos sempre mais na Fé prática na Divina Providência. Um filho de Maria jamais perecerá. Estar na Capela onde ele celebrou missas, ajoelhar no genuflexório onde o Pe. Kentenich fazia suas orações. Foi uma experiência divina”, revela Márcia e Donizeti Quintiliano, coordenadores da Campanha da Mãe Peregrina.
No domingo, 20, os peregrinos continuam a romaria e visitam o Santuário Tabor da Fidelidade à Igreja em Cornélio Procópio/PR e o Santuário Tabor da Alegria Vitoriosa em Araraquara/SP. “Valeu muito a pena nossa peregrinação de Santuário a Santuário, seguindo os passos do Pai fundador. As graças e bênçãos que recebemos foram infinitas”, conclui Maria Aparecida, dirigente de grupo da Liga das Mães da cidade de Barretos.
Ir. M. Márcia Silva