A Igreja do Brasil encerra hoje o Ano do Laicato, que teve seu início na Solenidade de Cristo Rei de 2017, porém isto não significa o fim e sim o constante chamado para assumir a permanente missão que os cristãos leigos e leigas são chamados a realizar dentro da Igreja e sociedade.

 

O grande campo de ação dos cristãos é o mundo. A vivência da fé, com seus valores e princípios precisa chegar a muitas pessoas. Não é necessário pensar em países distantes, basta OLHAR ao redor, para os vizinhos, amigos e familiares e com certeza surgem oportunidades para ser Sal da Terra e Luz do Mundo.

 

Os missionários da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt há 68 anos oferecem à Igreja este OLHAR apostólico. Conscientes do seu batismo e fortalecidos na Aliança de Amor assumem o compromisso de levar a imagem de Maria nos lares para com ela evangelizar as famílias.

 

O estudo do livro “Sal da terra e Luz do mundo” motivou os missionários e famílias na vivência da vocação leiga e revelou a necessidade da participação ativa na construção da Nova Terra Mariana. Estes encontros além de ser uma oportunidade de reflexão também despertaram nas famílias a importância de vencer as pequenas corrupções.

 

A missão do leigo na Igreja continua atual e urgente, por isso mãos a obras!