Evelin Alves da Cruz – Neste sábado, 03, o grupo “Ita Pater” da JUFEM – Juventude Feminina de Caiabu/SP concretizou o seu “Ita” ao dizer sim ao chamado da Mãe de Deus. No Santuário Tabor Esmagadora da Serpente elas selaram a Aliança de Amor com a qual se tornaram colaboradoras efetivas do Reino de Schoenstatt.

 

A exemplo dos heróis e heroínas de Schoenstatt, cada jovem lírio precisou entregar-se filialmente nos dias que antecederam aliança, sacrificando sua vontade para cumprir o capital de graças e dispor de tempo para se encontrarem. “Foi uma constante mudança, cada reunião mudamos um pouco, essa autoeducação diária que foi reafirmada de reunião em reunião, cada uma foi complementando pra depois somar tudo”, disse Isabela Schott.

 

O grupo teve um momento de preparação conduzido pela assessora Ir. Eliza Maria da Silva que frisou a importância de ser espelho da RTA e as promessas e exigências da Aliança de Amor. Em seguida peregrinaram ao Santuário onde aconteceu o rito da Aliança de Amor. A Mãe de Deus lhes preparou uma surpresa: a mão do Pe. José Kentenich gravada num metal, uma relíquia que o Pe. Carlos Shimura trouxe quando veio fazer a bênção das medalhas da consagração.

 

Santa geração formar, vive Mãe em nós e vencerá teu atuar”, esse trecho do hino da JUFEM inspira as novas jovens consagradas, que são as pioneiras do ramo em sua cidade. Elas são chamadas a viver o espirito de sacrifício e entrega pela herança confiada pelo Fundador. Carregando a Mãe em seus corações são enviadas como pilar para as futuras gerações, para que sejam heroicas e lutem na vida diária pelo Reino de Schoenstatt, resplandecendo em suas vidas a nobreza e a pureza de seu ideal.

 

Deixe um comentário