IX Encontro Regional da Liga das Mães – Regional Paraná
Ir. M. Nelly Mendes – No sábado, 03, cerca de 260 mães se reuniram junto ao Santuário Tabor da Esmagadora da Serpente para participar do encontro anual da Liga das Mães de Schoenstatt. As participantes vieram de Rancho Alegre D’Oeste, Farol, Campo Mourão, Peabiru, Maringá, Presidente Prudente, Indiana, Caiabu, Pirapozinho, Cambé e Londrina.
No inicio do encontro as mães contemplaram a atuação do ramo no Ano Pe. José Kentenich e refletiram sobre o lema que acompanha a Liga das Mães em preparação ao Jubileu de 75 anos de Brasil: Chegou a hora do teu amor! Faça-se a pequena Maria, um brilhante nas mãos do Pai!
Ir.Mariane Galina, Assessora Geral da Liga das Mães, refletiu com todas a riqueza e beleza da vocação maternal. O encontro também teve oficinas de preparação para a Aliança de Amor, Santuário Lar, coroação, entrega do cetro e aprofundamento no ideal.
Nesta ocasião 33 mães selaram a Aliança de Amor, 41 instituíram o Santuário-lar, 29 coroaram a Mãe de Deus, 34 entregaram o Cetro à Rainha e 42 se aprofundaram no Ideal do Ramo: ser Custódia viva, pura, íntegra e santa. Este dia de graças foi compartilhado com 30 peregrinos que vieram para acompanharam as mães em suas conquistas.
Na capela as mães participaram da adoração e bênção do Santíssimo Sacramento que esteve exposto na custódia da Liga das Mães, Ir. Mariane trouxe a custódia do Santuário de Schoenstatt de Atibaia/SP.
A Santa Missa foi presidida pelo Pe. Carlos Shimura que destacou a importância da santidade. “No dia a dia, queremos ser santos, mas somos provados na fé prática na divina Providência, e assim nos tornamos instrumentos da Mãe de Deus, para discernir o que Deus quer de nós na vida diária”, disse o sacerdote que ainda continuou: “cada uma com sua originalidade procura discernir como ser uma pequena Maria na vida diária”.
Após a Santa Missa as mães peregrinaram ao Santuário onde receberam a bênção e o envio.