O palco do Teatro Mãe de Deus recebeu nesta sexta-feira, dia 14, a apresentação da peça “Uma Carta de Deus”, que contou a história da vida do Pe. José Kentenich, Fundador do Movimento Apostólico de Schoenstatt. Cerca de 450 pessoas assistiram a encenação.
Alunos, professores, colaboradores do Colégio, membros do Movimento e Irmãs de Maria se uniram na preparação deste evento em homenagem ao servo de Deus, que há cinquenta anos foi chamado para a eternidade.
A vida do fundador, narrada por Ir. Eliza Maria da Silva, tomou forma em seus filhos que incorporaram e viveram cada etapa de sua história. Algumas cenas, como a mãe Catarina levando o pequeno José ao orfanato e as imagens do seu sepultamento, foram comoventes ao público.
No final da peça o Pe. Kentenich, através de sua estátua, veio saudar seus filhos. Um vídeo apresentou o testemunho de uma Irmã de Maria que o conheceram e um devoto que há cinquenta anos leva a oração por sua beatificação em seu bolso. Gratidão: este era o clima que envolveu a todos.
“Á Deus Pai quis retornar e neste Ano Jubilar Pe. Kentenich celebramos o seu sim à Deus e aos seus planos. Junto à Maria, Pai e Fundador, na Aliança com teu amor Cristo Tabor”, esta música do aluno Gabriel Chimentão, acompanhado dos colegas do 2º ano do Ensino Médio, ressoou por todo o Teatro Mãe de Deus como um hino de gratidão pela vida e missão do Fundador.
Ao encerrar a apresentação aconteceu o lançamento do livro: “Algo novo está se criando: Sinais dos tempos e profecias” que é uma seleção de textos do Pe. José Kentenich que vem ao encontro dos contextos e desafios atuais. O livro, organizado e editado pela Ir. M. Fernanda Luiza Balan, reúne alguns textos sobre temas que tocam a sociedade e a vida de cada pessoa hoje e apresenta reflexões segundo o olhar e o coração do Pai e Fundador.
Ir. M. Márcia C. da Silva
Fotos: João Paulo Tanaka Carvalho, União de Famílias e Collor7 Formaturas