“O Pe. Kentenich nos convida a abrir nossa mente e nosso coração ao Deus Vivo e a encontrar nEle a verdadeira alegria de viver e o sentido profundo de nossa existência” (“Dios Presente”, pg.26, tradução livre).
Nossa vida e história, pessoal e familiar, é marcada pelos passos do Pe. José Kentenich em nosso coração. A riqueza interior que podemos partilhar em família e com outras pessoas devemos muito a ele. “Santuário”, “Santuário-Lar”, “Vínculos”, “Aliança”, “Fé Prática na Divina Providência”, “Ideal”, “Missão”, e tantas outras palavras que ele nos ensinou, construíram a “casa sobre a rocha” de nossa personalidade e de nosso lar. É o nosso pai e educador.
Um marco histórico na vida de nossa família foi quando dissemos “sim” ao seu convite:
“Para os senhores, o filho também é o melhor? Se for o melhor, então penso – permitam que lhes convide fazer junto comigo o mesmo: consagrar e entregar todos os nossos filhos, que o Bom Deus nos deu, à querida Mãe de Deus”.
“Em nome dos nossos filhos, selamos uma aliança de amor com Ela e Lhe entregamos a responsabilidade”.
(“Família, Serviço à Vida, Volume II, pg.247).
A nossa família e cada um de nós em particular continuamos aprendendo, surpreendendo-nos e enriquecendo-nos com o Pe. José Kentenich, seja através de livros e do contato com pessoas que o conheceram (como a Irmã M. Pietra e o Casal Fenelon), seja peregrinando a Schoenstatt (como no Leading to Love) ou participando da Família de Schoenstatt (em especial no Instituto de Famílias, Jumas e Jufem), ou mesmo através da Internet onde hoje é possível encontrar sites e vídeos schoenstattianos que nos trazem sua pessoa e sua mensagem (como www.schoenstatt.org.br, www.schvivo.com, https://vimeo.com/gabrielgrossart).
Edson Lúcio Pieralisi e Rosângela Viezzi Pieralisi (e filhos Gabriel, Rafael e Beatriz)
– Instituto de Famílias de Schoenstatt