Quem frequenta o Santuário, com certeza percebeu que hoje a estátua do Pe. José Kentenich está com um brilho especial. Estes são os últimos retoques para a festa jubilar dos 50 anos da volta do Fundador ao lar eterno.
Este brilho tem a colaboração de Ademir dos Santos, do 12º curso da União de Famílias, que num gesto simples dedica um tempo para lavar a estátua do fundador. Este encontro entre pai e filho renova o brilho de algo mais precioso que só é possível pela vinculação e filialidade.
O brilho da gratidão reluz na Família de Schoenstatt de Londrina.
Cada ramo colabora para a renovação deste brilho:
A Liga das Mães assumiu a responsabilidade pela celebração mensal do dia 15.
A Liga de Famílias levou a Mãe e Rainha para muitos lares com o Projeto Nova Terra Mariana.
A Campanha da Mãe Peregrina e alguns grupos da Liga promoveram os encontros do livro “Sal da Terra e Luz do Mundo, para uma nova terra mariana”.
A Pastoral do Santuário junto com a Liga das Mães e a Lafs rezaram diariamente o terço e a novena pela beatificação do Pe. José Kentenich no Santuário.
A Irmandade da Santa Casa com a celebração dos 50 anos da coroação da Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt
O brilho da missão profética do Pe. José Kentenich se irradia no Jumas, na Jufem, na Liga dos Enfermos, Instituto e União de Famílias, nas Irmãs de Maria de Schoenstatt e Padres de Schoenstatt.
Dá-nos de seu fogo
“Dá-nos de seu fogo! Dá-nos de seu espirito de fundador! Faze que seu carisma esteja tão vivo em nós, que possamos plasmar o futuro da Igreja e da sociedade” (Oração do Ano Pe. Kentenich)
A Família de Schoenstatt se une para celebrar o jubileu de ouro da partida do Pe. José Kentenich com o desejo de levar o fogo de seu carisma, de sua Obra e de sua missão para a Igreja e o mundo.
(M.S)