Estamos no Ano Pe. Kentenich, ano em que celebramos os 50 anos da volta ao lar eterno do fundador da obra internacional de Schoenstatt. Como família de Schoenstatt queremos contemplar e divulgar a história de vida do nosso Pai e Fundador.

 

Acompanhe um momento da história do Pe. Kentenich:

 

 

Catarina Kentenich, mãe do Padre José Kentenich, engravidou ainda muito nova de um capataz da fazenda onde trabalhava e esteve sujeita à toda a sorte de uma mulher solteira que esperasse um filho naquela época. Pensou até em tirar a própria vida mas desistiu e consagrou a criança a Deus e à Nossa Senhora. Estes acontecimentos, assim como o que ocorreu na infância e juventude do Pe. Kentenich, foram determinantes para a firmeza de sua personalidade e grande segurança para sua vida e missão.

 

Mesmo nos dias atuais, muitas mulheres passam por situação semelhante e consideram realizar atitudes extremas como um aborto. Rezemos por todas essas mães e crianças e também por todas as gestantes para que elas possam ter uma gestação abençoada e abrigada no coração da Mãe de Deus!

 

Deixe um comentário